Ações Bovespa

links patrocinados

Ações Bovespa

Ações Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foi criada em 1890 pelo então presidente Emílio Rangel Pestana. Em 2008, a bolsa se uniu com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), dando origem à BM&F Bovespa.

Até a década de sessenta, todas as bolsas brasileiras, incluindo a Bovespa, eram entidades corporativas oficiais vinculadas às então secretarias de finanças, conhecidas atualmente como secretarias de Fazenda.

A partir de 1965, todas as bolsas ganharam o status de associações civis sem fins lucrativos, o que passou a garantir autonomia financeira, patrimonial e administrativa.

Até o ano de 2000, a grande maioria dos estados brasileiros contava com uma bolsa própria. A partir deste período, todas as bolsas foram unificadas, cabendo então à Bovespa a negociação de ações de todo o Brasil, deixando com as bolsas regionais apenas as tarefas de desenvolvimento de mercado e de prestação de serviços às regiões em que estavam instaladas.

Atribuições

Bovespa

A BM&F Bovespa realiza uma série de atividades além de negociar a compra e venda de ações. Entre as atribuições da bolsa de valores de São Paulo está a administração de mercados organizados de títulos, administração de valores imobiliários e contratos derivativos, registro, compensação, liquidação, negociação de títulos de renda fixa, negociação de câmbio pronto e de contratos derivativos referenciados em ações, negociação de ativos financeiros, taxas, moedas e índices, listagem de empresas e de outros responsáveis pela emissão de valores imobiliários, licença de softwares e empréstimo de títulos.

Locais de atuação

A sede da BM&FBovespa está localizada na cidade de São Paulo, mais especificamente na Praça Antônio Prado, número 48, na região central.

A bolsa de valores paulista também está presente no Rio de Janeiro, estando localizada na Rua do Mercado, número onze, loja e sobreloja.

Fora do Brasil a BM&FBovespa marca presença nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, na China, na cidade de Shangai e no Reino Unido, em Londres.

Iof nas Bolsas

Ações da BM&FBovespa

Quem investe na bolsa ou comanda uma empresa de capital aberto precisa estar sempre de olho nas ações da BM&FBovespa.

O site da bolsa de valores paulista oferece um sistema de busca na lateral esquerda da página inicial que permite o internauta encontrar tais informações.

É possível acompanhar o pregão e conferir o índice da bolsa atualizado a partir de um gráfico. Se quiser o internauta também pode verificar a situação das commodities, como café, milho e soja, e ainda o mercado financeiro, incluindo os índices internacionais e a cotação do dólar.

Atribuicoes Ações Bovespa

Informações complementares podem ser encontradas no site do UOL Economia, mais especificamente na aba Cotações. Clicando em Bolsa de Valores o internauta acompanha o índice atualizado da bolsa e pode compará-lo com o de outras bolsas ao redor do mundo.

O usuário também pode, em uma caixa de texto, incluir o nome de determinada empresa e então acompanhar somente as negociações das ações da mesma, incluindo a cotação, variação em numerais e em porcentagem, o mínimo e o máximo e também o volume.

Locais de atuacao Valores da Bolsa

Pesquisar
Artigos Relacionados