Acerto de Contas

links patrocinados

Acerto de Contas

Acerto de Contas

Após um longo período de trabalho vem sempre os questionamentos de como será o Acerto de contas quando sair do emprego? Se a empresa irá cumprir com todos os direitos para com o trabalhador? Mas a questão é, o que é certo? Ou o que é errado no Acerto de Contas?

Então percebe-se que há muitas dúvidas em torno do acerto de contas, e nem sempre a empresa quer negligenciar um direito ou omitir o pagamento de algo. Porém caso isso ocorra e seja identificado, o trabalhador deve estar a par de todas as leis que regulamentam um contrato de trabalho, para que com isso possa evitar qualquer transtorno futuro. Sendo que o Acerto de contas nada mais é do que um ponto final no relacionamento empresarial para com o trabalhador, e para que ambas as partes possam finaliza-la é necessário que os dois lados estejam acordados.

Rescisão de Contrato antes do vencimento da experiência, como é realizado o Acerto de Contas?

Acerto trabalhista

Em caso de Rescisão de Contrato de Trabalho antes do vencimento da experiência por parte do trabalhador, o acerto de contas será da seguinte forma: ele não obterá recebimento de valores referentes aos dias trabalhados daquele mês e nem receberá demais taxas porque lhe é cobrado uma multa rescisória por causa da desistência do emprego antes do tempo previsto de experiência e não precisará cumprir aviso prévio. Porém se o empregado esta dentro do tempo de experiência e é solicitado sua saída por parte empregadora, o acerto de contas consistirá em ele não realizar aviso prévio e mesmo assim receberá os dias trabalhados mais as taxas referentes a encargos e também mais um salário que será referente ao aviso.

Acerto de Contas da empresa

O ideal é que as rescisões de contrato de trabalho sejam realizadas após o período de experiência e com isso possa ser estabelecido um acerto de contas adequado para ambas as partes.

Como funciona o Acerto de Contas

O acerto de contas é muito importante, tanto para contratos informais quanto para os de carteira assinada. Porém nos casos de carteira assinada, o empregado estará amparado por todas as leis trabalhistas evitando qualquer circunstância de transtorno.

Acerto no trabalho

E para que possa ser realizado o acerto de contas é necessário que haja os seguintes itens para seu cálculo horas extras, horas noturnas, adicionais, gratificações, uma parte do 13° salário, férias, entre outros requisitos. È necessário que todos os itens de cálculo da rescisão possam ser estabelecidos dentro do acerto de contas e os empregados possam receber o valor de multa rescisória adequado que lhe é de direito.

Dicas no Acerto de Contas

Para que o trabalhador não seja negligenciado em nenhum aspecto de sua rescisão de contrato e possa receber o correto acerto de contas é preciso que preste muita atenção em todos os papéis em que irá assinar ao rescindir o contrato. Todo documento assinado deve ser datado e de preferência não assinalar nenhum documento que esteja em branco para que não haja nenhuma dor de cabeça ao fazer o acerto de contas.

Contas no Acerto Contas trabalhistas

Pesquisar
Artigos Relacionados