Abril Editora

links patrocinados

Abril Editora

Abril Editora

A relação entre um veículo de comunicação e seu público é extremamente delicada. Se não houver confiança, respeito, dedicação e muita credibilidade, dificilmente um veículo de comunicação avançará e chegará ao topo do mundo dos negócios e do quarto poder, nome dedicado aos veículos de imprensa que realmente fazem a diferença no Brasil.

Entre os grupos de comunicação que atingiram grande sucesso de público e respeito dos críticos e profissionais de todas as áreas está a Abril Editora.

Praticamente todas as pessoas do Brasil já tiveram nas mãos uma publicação da Abril Editora. Claro que isso ocorre também pelo tamanho da empresa, algo que possibilita que o seu produto alcance as principais cidades do país e cative leitores de todos os cantos.

Outro fato importante e que deve ser considerado quando falamos da Abril Editora, é que professores universitários, alunos de graduação, mestrado e doutorado já utilizaram material publicado pela Abril Editora em seus trabalhos. Isso demonstra que o conteúdo publicado pela Abril Editora é muito influente.

Conheca a Abril Editora

Outro caso que podemos citar sobre a influência da Abril Editora, são as denúncias ou exploração de temas que derrubaram ministros. Quem não se recorda do caso do Mensalão, abordado pela revista Veja?

A Veja explorou o assunto de maneira que influenciou grande parte da população brasileira, além de fazer uma análise crítica e profunda dos fatos. Realmente, a Abril Editora merece todo o respeito como grupo de imprensa nacional.

Conheça a Abril Editora

A Abril Editora é proprietária das revistas mais famosas do Brasil. A Abril Editora nasceu em 1950 e dedicava sua atenção única e exclusivamente aos veículos impressos.

Editora Abril

A Abril Editora, como todas as outras empresas que foram se adaptando à tecnologia, ampliou sua área de atuação e hoje não está restrita aos veículos impressos.

Por incrível que pareça, a Abril Editora iniciou seus trabalhos na terra dos portenhos. Quando o comunicador Adolfo Aizen estava na Argentina, nasceu uma sociedade com a família Civita. O objetivo desses profissionais era importar material da Disney para o Brasil.

Após esse passo, Victor Civita abriu a Abril Editora na década de 50. O primeiro material publicado pela empresa foi uma revista com personagens estrangeiros como o Pato Donald.

O crescimento da Abril Editora começou a ganhar força no ano de 1968. O grande produto da Abril Editora foi colocado no mercado, a revista Veja.

Produtos da Abril Editora

O trabalho da Abril Editora não ficou restrito à revista Veja. A empresa também contratou um grupo de jornalistas e publicitários para atuar com outros periódicos e para lançar revistas como Quatro Rodas, Viagem e Turismo, Placar, Playboy, a VIP, Men’s Health, Capricho, Manequim, Cláudia, Estilo e Nova e Elle.

Produtos da Abril Editora

A Abril Editora chegou a ser a quarta maior empresa de comunicação do Brasil, perdendo somente para conglomerados de emissoras de televisão e de rádio como a Rede Globo e a Rede Record.

Depois de 1990 a Abril Editora amplliou seu leque de atuação e fundou a TVA. Também são da Abril Editora o canal de televisão MTV e o portal BOL.

Números da Abril

A Abril Editora possui 350 produtos de comunicação no mercado brasileiro. O grupo já conquistou 23 milhões de pessoas no país.

A MTV é um dos canais mais respeitados entre o público jovem.

Entre no site

No site da Abril Editora é possível acessar todos os produtos oferecidos pela empresa.

Site Abril Editora Numeros da Abril Editora

Pesquisar
Artigos Relacionados