AASP São Paulo

links patrocinados

AASP São Paulo

AASP São Paulo

Com o objetivo de defender e assegurar os direitos dos advogados e futuros profissionais da classe foi fundada, em 30 de janeiro de 1943, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A proposta da criação de uma associação teve início em setembro de 1942, quando dezenas de advogados se reuniram, propondo um órgão que prestasse serviço aos advogados.

A AASP conta com aproximadamente 87 mil associados, formando a organização com maior número de adeptos da América Latina. Hoje, é muito mais que uma associação para defender os direitos da classe. Ela oferece serviços de melhorias aos advogados, como cursos presenciais e à distância, palestras, biblioteca com mais de 20 mil títulos e videoteca (disponibilizando conferências gravadas).

Associados à AASP

Os associados à organização podem ser os inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como os advogados e os estagiários, ou para aqueles sem a inscrição na OAB, como bacharéis e estudantes em Direto.

Cursos disponibilizados pela Associação

Para haver uma melhor formação profissional. A AASP disponibiliza cursos que abrangem as mais diversas categorias de direito. Por exemplo, a área de advocacia, comunicação, processo de trabalho, marketing; direito administrativo, penal, do trabalho, do consumidor, entre outros. Os cursos ocorrem ao longo de todo o ano.

Os cursos online permitem que o inscrito tenha acesso às conferências, seminários e palestras que estão ocorrendo em tempo real. O inscrito pode enviar via internet dúvidas ao palestrante durante a transmissão da palestra. Caso não seja possível acompanhar em tempo real o seminário ou a palestra, o interessado pode vê-las através dos vídeos disponibilizados na videoteca.

Também há os cursos presenciais e telepresenciais, que ocorrem somente na cidade de São Paulo. O certificado de participação nos cursos só é emitido se o participante completar o mínimo de 75% do total de frequência.

Meios de comunicações na AASP

A organização disponibiliza para os associados e demais profissionais da área uma revista, esta traz assuntos atuais, cujo debate é de interesse dos advogados. A última revista publicada (em abril deste ano) traz como tema a relação da Internet com o Direito. A revista surgiu no ano de 1980, veiculando como assunto a mulher perante o direito. O veículo não possui um caráter definido quanto ao tempo de publicação, esta, ocorrendo de forma esporádica.

Em relação à comunicação interna, a AASP veicula um boletim, que tem o objetivo de divulgar assuntos relacionados à organização, noticiar sobre alterações nos procedimentos dos Tribunais, relatar sobre novas leis nacionais, estaduais e municipais, trazer informações dos principais casos de julgamento do país; e abordar os demais assuntos relacionadas aos advogados de todo o Brasil. O boletim tem uma publicação semanal, que é repassado a todos os associados AASP.

Facilidades do associado

A organização disponibiliza aos associados um sistema de fácil localização do que foi divulgado nos Diários Oficiais, como intimações e notificações judiciais. Isso foi possível com o sistema que permite identificar pelo nome do advogado as possíveis intimações por ele realizadas no mesmo dia em que elas ocorreram. A consulta desse material pode ser via online, ou para os associados de São Paulo, impressa e online.

Fotos

Confira Fotos da AASP São Paulo:

AASP São PauloAASP São Paulo
Integrantes da AASPIntegrantes da AASP
Site da AASPSite da AASP

Pesquisar
Artigos Relacionados