AACD

links patrocinados

AACD

AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente, mais conhecida através da sigla AACD, é uma importante associação brasileira que não possui fins lucrativos. A sede da AACD fica localizada na capital paulistana e o principal foco da associação é tratar e cuidar da reabilitação e da reintegração à sociedade dos adolescentes, das crianças e adultos que são portadores de algum tipo de deficiência física.

Sobre as localidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é bastante respeitada em todo o território brasileiro e tem centros de reabilitação nas seguintes cidades: São Paulo; Osasco; Recife; Porto Alegre; Nova Iguaçu; Uberlândia e Poços de Caldas.

Sobre os tipos de diagnósticos que são tratados pela AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente atende pacientes jovens, adultos e crianças das mais variadas localidades de todo o território nacional.

Nos centros de reabilitação são atendidos pacientes com os seguintes diagnósticos: paralisia cerebral; lesão medular; mielomeningoceles (também chamada de espinha bífida, que é uma malformação congênita que é provocada por um fechamento incompleto do arco vertebral embrionário); problemas vasculares; pacientes que tenham amputados membros inferior e superior; escoliose (que é um desvio da coluna vertebral para o lado esquerdo ou para o lado direito, resultando em um formato de “S” ou “C”); acidente vascular cerebral (que também é chamado por derrame cerebral e é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, como consequência de um entupimento ou um rompimento de vasos sanguíneos cerebrais); sequelas de poliomielite; e traumas cranioencefálicos.

Sobre a história e as doações para a AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente foi fundada durante o ano de 1950, pelo médico ortopedista Renato da Costa Bonfim. A ideia foi criada a partir do momento em que o médico Renato fez um estágio em Ortopedia Infantil nos Estados Unidos. Durante o período em que esteve por lá, o médico conheceu diversos centros de reabilitação para deficientes físicos e passou a planejar a criação de um aqui em nosso país.

Durante o ano de 1962, a Associação de Assistência à Criança Deficiente passou a fabricar vários tipos de próteses, órteses e acessórios para os seus pacientes e, desde o ano de 1998, a associação é auxiliada pela campanha nacionalmente conhecida, Teleton, que tem como objetivo principal a arrecadação de fundos para a AACD. Desde o ano de inicio da campanha, a Associação de Assistência à Criança Deficiente já obteve cinco novos centros de reabilitação.

A campanha Teleton vai ao ar em toda e rede nacional através do canal de televisão SBT e fica no ar durante 26 horas ininterruptas, com todo o conteúdo ao vivo.

Para aqueles que desejam colaborar com algum tipo de doação para a AACD, basta acessar o site da instituição na internet e conferir todas as informações sobre como ajudar esse trabalho tão bonito.

Fotos

AACDAACD
Associação de Assistência à Criança DeficienteAssociação de Assistência à Criança Deficiente
A AACD possui centros de reabilitação em várias cidades brasileirasA AACD possui centros de reabilitação em várias cidades brasileiras

Pesquisar
Artigos Relacionados