AACD Pernambuco

links patrocinados

AACD Pernambuco

AACD Pernambuco

Sobre a AACD Pernambuco

A AACD, Associação de Assistência à Criança Defiente, é uma entidade sens fins lucrativos, privada, que busca pelo bem-estar das pessoas com deficiência física. Na atividade há mais de 60 anos, começou através de um sonho de um médico que queria criar aqui no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidades que conhecia fora do país.

Este médico, o Dr. Renato da Costa Bomfim, tinha o intuito de tratar de crianças e adolescentes com deficiências físicas para reinserí-los na sociedade. Assim, o médico reuniu um grupo de pessoas que pensavam da mesma forma, e em 1950, fundou a AACD.

No princípio, a instituição funcionava em duas casas alugadas na Rua Barão de Piracicaba, cidade do Estado de São Paulo. Com colaborações de doadores e da prefeitura municipal, a AACD ganhou rapidamente o primeiro centro de reabilitação, na Rua Ascendido Reis.

Missão e valores

Tem por missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiêcia física, especialmente crianças, adolescentes e jovens, ajudando-as na integração à sociedade. Entre os valores incorporados à instituição estão a responsabilidade social, respeito ao ser humano suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.

Com isso, a AACD busca ser opção preferencial em reabilitação e ortopedia não só para os pacientes, mas também para médicos, profissionais da área, convênios e apoadores. Também busca ser reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e eficácia, juntando transparência, sustentabilidade e responsabilidade social.

Teleton

O Teleton está em atividade há mais de dez anos. É um programa televisivo elaborado com o intuito de arrecadar dinheiro para a AACD. Ela reúne diversos artistas, apresentadores e personalidades para uma maratona em busca de ajudar as pessoas assistidas pelo AACD.

AACD Pernambuco

A AACD de Pernambuco foi inaugurada em 14 de maio de 1999. Tem capacidade de realizar cerca de 650 atendimentos diários. Localizada na capital de Pernambuco, Recife, foi construída em uma área de 15.000 m², na Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155 – Ilha Joana de Bezerra.

Hoje atendem as mais diversas patologias como Paralisia Cerebral Mal formações Congênitas, Doênças Neuromusculares, Mielomeningocele, Amputações, Lesão Encefálica Adquirida, Poliomielite e Lesão Medular.

 

AACD Recife

Infelizmente, no Brasil, as pessoas com deficiência ainda precisam enfrentar inúmeras dificuldades. As pessoas não respeitam as preferências e direitos que elas possuem e para piora, o Governo nem sempre dá o exemplo. Assim, vão surgindo muitas Associações de apoio à pessoas com deficiência, a fim de amenizar o sofrimento e preconceito que sofrem. Uma dessas atitudes é a Associação de Apoio à Criança Deficiente.

Os deficientes, muitas vezes precisam muito mais do que respeito. É necessário ajudá-los com os aparelhos, terapias e fisioterapias. Isso porque é difícil conseguir esses materiais e esses tratamentos na rede pública de saúde. As pessoas mais carentes ficam sem como ter uma vida digna e confortável.

A AACD tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social. Os valores são: responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.

Essa Associaçao busca ser também a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Em todos os cantos do país, os integrantes da Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, fazem um trabalho importantíssimo para uma fatia da sociedade que, muitas vezes, é ignorada. Em Recife, a AACD também está presente com 130 membros filiados.

AACD Recife

A AACD Recife foi inaugurada exatamente no dia 14 de maio de 1999. A verba para a abertura da filial foi conseguida através do Teleton.

Ao ser lançada, a AACD em Recife já tinha capacidade para atender 650 pessoas por dia. A filial foi construída com uma área de aproximadamente 15 mil m² e ainda possui uma Oficina Ortopédica.

A unidade atende a diversos tipos de patologias, como Paralisia Cerebral, Malformações Congênitas, Doenças Neuromusculares, Mielomeningocele, Amputações, Lesão Encefálica Adquirida, Poliomielite e Lesão Medular.

Para conhecer o trabalho da AACD ou voluntariar-se, basta telefonar para a unidade Recife ou visitar a filial, que está localizada na Avenida José Paulo Cavalcanti, 155, na Ilha Joana de Bezerra.

Pesquisar
Artigos Relacionados