A Palavra: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

A Palavra: sinopse, elenco e estreia

Algumas histórias são contadas durante anos, sendo que algumas pessoas passam a segui-las. Entre elas estão as narrativas da Bíblia, em que fiéis por todo o mundo seguem seus ensinamentos, inspiram-se nas passagens, oram e mantém sua fé. As passagens bíblicas saem das páginas deste livro sagrado para ganharem interpretações diversas. É bastante comum ver essas histórias sendo contadas através de minisséries, peças de teatro e também nas telonas de cinema. Desta maneira, os fiéis podem ver as passagens, e aqueles que não acreditam podem, apenas, se divertir com histórias antigas. Muitos são os filmes em que as história da Bíblia são contadas, sendo que alguns deles escolhem determinados personagens ou passagens para colocar nas telas.

Histórias bíblicas no cinema

A Palavra: sinopse, elenco e estreia A Palavra

Assim como qualquer outra história, as passagens bíblicas podem ganhar suas interpretações nos cinemas. As narrativas podem ser fiéis ao que está escrito no texto bíblico, mas também pode ganhar interpretações variadas, dependendo dos roteiristas, dos produtores, diretores, e também do público que estes querem atingir. Com as grandes produções, é comum encontrar até mesmo as histórias da Bíblia com efeitos especiais e ótimos atores no elenco. Para os que gostam de bons filmes que abordam temáticas da Bíblia, a dica é a produção cinematográfica A Palavra. O filme A Palavra é uma produção brasileira que poderá agradar cinéfilos variados.

A Palavra: sinopse

Sinopse do filme A Palavra

O filme A Palavra narra a história de Elias, um profeta do Antigo Testamento, e seu sucessor, Eliseu. Elias, de acordo com o filme e as passagens bíblicas, converteu os samaritanos para cultuarem Javé, lutou contra os poderosos e nobres de sua época, e fez alguns milagres. Devido a todos os seus feitos, subiu aos céus. No entanto, além disso, o espectador irá conferir temas brasileiros atuais no enredo do filme A Palavra. No longa, serão narrados temas como a seca nordestina, a transposição do Rio São Francisco e a manipulação e intervenção da mídia. Sendo, assim, o enredo do filme A Palavra não é apenas bíblico como também político.

A Palavra: sinopse, elenco

Elenco do filme A Palavra

Nos filmes brasileiros, é bastante frequente que o público possa encontrar talentos nacionais contracenando no longa. Muitos atores que eram conhecidos por seus trabalhos marcantes em telenovelas, em projetos nos teatros do país, e também em programas e minisséries, vêem no cinema uma outra maneira de conseguirem mostrar ao público suas facetas e performances. No elenco do filme A Palavra, o público poderá conferir exatamente isso, encontrando atores já conhecidos agora nas telonas. Entre os nomes que serão vistos no filme A Palavra, estão: Tuca Andrada, Luciano Szafir, Karina Barum, e Oscar Magrini.

A Palavra: sinopse, elenco e estreia - saiba mais

Mais informações sobre o longa

O roteiro e a direção do filme A Palavra são de Guilherme de Almeida Prado. O longa mescla drama, aventura, mistério, ficção e outros tantos elementos que poderão prender os olhos do público nas telas. O filme A Palavra tem data de estreia nos cinemas no dia 20 de novembro de 2014. Não perca de apreciar esta obra cinematográfica brasileira e tantas outras produções nacionais que são feitas especialmente para agradar ao espectador mais exigente. As produções são elaboradas para todos os públicos e preferências, e você irá encontrar aquela que mais lhe atrai, para que você possa se divertir e curtir nos cinemas mais próximos.

Pesquisar
Artigos Relacionados