A Mulher Invisível
A Mulher Invisível
O filme brasileiro A Mulher Invisível , de Claudio Torres, foi sucesso de bilheterias e continua sendo assistido com vigor quando passa nos canais de TV a cabo.
A atuação de Selton Mello e Luana Piovani é motivo de orgulho para o setor cinematográfico do Brasil e faz com que o tabu de que o brasileiro só produz filmes dramáticos e que retratam a pobreza no Brasil vá por água abaixo.
O filme trata da história de um homem que começa a imaginar a mulher ideal, que é tão perfeita em sua imaginação, que passa a ser real pra ele. Amigos, colegas de trabalho e vizinhos percebem uma mudança no comportamento do protagonista, vivido pelo ator Selton Mello.
A mulher idealizada por ele no caso, é Luana Piovani, que aparece no filme em cenas bastante sensuais com roupas que seguem esse ritmo. Quem homem não acharia ideal chegar em casa e encontrar a mulher dos sonhos naquele visual?
Idealizando
A moral do filme é bastante relevante. Essa história de idealizar as pessoas, em qualquer tipo de situação acontece com mais frequência do que se imagina.
Isso porque não só em casos de relacionamentos amorosos, mas as vezes até no trabalho o gestor por exemplo, pode ter um tipo de funcionário com atitudes ideais em sua opinião, e os colaboradores que não se enquadram naquela idealização, acabam por não fazer parte da equipe única e exclusivamente por não cumprirem com as vontades e ideias de uma só pessoa.
O filme fala sobre aceitar as pessoas do jeito que elas são. Cada uma tem suas falhas e acertos únicos.
O melhor do filme A Mulher Invisível, é a maneira como essa mensagem é passada. Ao mesmo tempo que existem momentos em que o assunto é tratado mais seriamente, existem vários momentos de descontração, que fazem com que a história não fique pesada. Muito pelo contrário, as risadas são dominantes.
Cinema Brasileiro
O cinema brasileiro está crescendo ano a ano. Como não poderia deixar de ser, pelo fato de as escolas de cinemas e estudantes interessados no assunto estar também crescendo.
É muito comum também que os estudantes de cinema procurem cursos no exterior para que possam trazer a expertise de países mais pioneiros no assunto para poderem aplicar seus conhecimentos no Brasil.
Comédia
Alguns programas brasileiros já foram sucesso nas telinhas e passaram a ser sucesso nas telonas. Um exemplo muito lembrado por todos os brasileiros, era a série Os Normais.
O filme da série acabou consolidando o fato de que o Brasil sabe sim fazer comédia, sem precisar fazer de política ou dificuldades sociais.
A indústria cinematográfica nacional começou aos poucos a entender que existe hora para tudo. E a hora de dar risada por muito bem ser combinada à hora do lazer, de ir ao cinema e desligar de tudo.
A Mulher Invisível fez o caminho inverso do seriado citado acima, e depois de ter passado pelos cinemas, fez sucesso na televisão dos brasileiros, sendo exibido pela Rede Globo. O sucesso não passou longe do que foi constatado quando a história foi contada no cinema.