A importância do Outubro Rosa

links patrocinados

A importância do Outubro Rosa

Confira qual a importância do Outubro Rosa para o mundo todo.

A história do movimento

A importância do Outubro Rosa Outubro Rosa

Importância do Outubro Rosa não gira somente em torno do Brasil já que este se trata de um movimento internacional, que começou nos Estados Unidos, com o surgimento do mesmo laço rosa simbolizando a luta contra o câncer de mama. Esse é o tipo de câncer que mais causa morte em mulheres em todo o mundo, ao mesmo tempo que também se trata de uma doença que tem altas chances de ser curada quando descoberta no começo

É exatamente por causa disso que existe a importância do Outubro Rosa, trazendo à tona uma conscientização em todas as mulheres que façam exames pelo menos uma vez por ano, com o intuito de descobrir logo no início mais casos de câncer de mama. Apesar de também ter chance de ser desenvolvido nos homens, são as mulheres que fazem parte do público alvo da campanha.

Conheça a importância do Outubro Rosa

A importância do Outubro Rosa: sobre a campanha

A campanha sobre a importância do Outubro Rosa é espalhada, geralmente, pela maior parte das cidades por meio de cartazes em locais públicos e empresas, mas que também é mostrado nos meios de comunicação. Atingir o maior número de pessoas é o maior objetivo de todos aqueles que trabalham com o projeto, do governo e das pessoas que trabalham com a saúde pública.

Para atiçar ainda mais a curiosidades, alguns monumentos e pontos turísticos são iluminados com a cor rosa, sendo que esse tipo de campanha começou no Brasil no ano de 2002, com uma luz dessa cor incidindo sobre o Mausoléu do Soldado Constitucionalista, na cidade de São Paulo. A importância do Outubro Rosa precisa ser levada a todos os locais.

Saiba a importância do Outubro Rosa

Faça seus exames de prevenção

É sempre importante fazer exames médicos para um diagnóstico mais rápido da doença, quando ela ainda tem maiores chances de cura. Além disso, a importância do Outubro Rosa ainda chama a atenção para a própria verificação que as mulheres podem fazer nos seios, apertando com os dedos para ver se encontra possíveis elevações ou nódulos, que só podem ser sentidos quando possuem mais de 1 cm de tamanho.

Mas somente isso não é suficiente, por isso que existe a importância do Outubro Rosa, para detectar nódulos ainda menores, mas que podem evoluir de forma rápida. O exame clínico se trata da mamografia e da radiografia da mama, que podem detectar possíveis anomalias na região, mesmo as menores. É a partir dos 40 anos de idade que os casos de câncer fica maior entre as mulheres.

Outubro Rosa

A importância do Outubro Rosa: como participar

Empresas e governos que queiram participar e reforçar a campanha podem utilizar da iluminação rosa em locais estratégicos. Já as pessoas podem espalhar a notícia, compartilhando inclusive nas redes sociais, onde há grande visualização, sobre a importância do Outubro Rosa. Apesar de tudo isso, a maior ajuda que uma mulher pode fazer é para si mesmo, fazendo seus exames com periodicidade e cuidando de sua saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados