A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras

links patrocinados

A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras

Confira a A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras.

Sobre Samuel Klein

A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras Conheça a história dos fundadores de grandes empresas brasileiras

Samuel Klein é o empresário dono das Casas Bahia, que começou em 1952 a vender eletrodomésticos e móveis, sendo mais uma A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras. Ele nasceu na Polônia e viveu no período da Segunda Guerra Mundial, sendo até mesmo preso em Auschwitz, de onde saiu em 1944 e veio para o Brasil.

Quando criou a rede Casas Bahia, virou ícone de vendas para o público da classe C, que necessitavam de uma empresa que olhasse mais para eles. Como outra A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras, sua empresa está hoje em todas as regiões do país, com unidades onde até hoje outras marcas de varejo ainda têm receio de chegar: nos bairros mais pobres e nas favelas.

Saiba a história dos fundadores de grandes empresas brasileiras

A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras: Cacau Show

Alexandre Tadeu, criador da Cacau Show, também possui uma interessante jornada e uma A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras. Ele começou revendendo chocolates com apenas 17 anos, mas acabou pegando um pedido grande demais e teve que dar conta sozinho, comprando os ingredientes e fazendo seu próprio produto.

Nesse mesmo tempo, encontrou uma mulher que fazia chocolates caseiros, que começou a criar linhas e outros tipos de produtos, sendo que Alexandre investiu em embalagens e todos os materiais necessários. Sendo uma A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras, trabalhou muito até conseguir dinheiro para registrar a Cacau Show, que hoje está presente em toda parte do país.

Empresas brasileiras e seus fundadores

A história do fundados do Habib’s

Alberto Saraiva é um português que resolveu vender comida árabe no Brasil no final da década de 80, quando ninguém botava muita fé no tipo de negócio fast-food por causa da economia. Sendo uma interessante A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras, ele é formado em medicina, mas não antes de pegar 8 ônibus até chegar ao colégio.

Quando entrou na faculdade, passou por períodos difíceis, como o assalto da padaria de sua família e o assassinato de seu pai, tendo que trancar o curso e começar a gerir o negócio. Na A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras, foi ali que se percebeu bom comerciante e resolveu contratar um homem cuja especialidade era esfirra. O negócio deu tão certo, que hoje o Habib’s se trata de um dos maiores fast-food do país.

A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras - saiba mais

A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras: Grupo Boticário

O criador da Boticário também possui uma A história dos fundadores de grandes empresas brasileiras. Miguel Krigsner começou sua jornada no Paraná, abrindo uma farmácia de manipulação que acabou criado produtos cosméticos e vendendo de porta em porta.

Ele investiu apenas US$ 3 mil dólares (cerca de R$ 7 mil reais) para criar uma loja que hoje se tornou uma empresa de sucesso e bilionária. Presente em mais de mil e quinhentos municípios do país, a pequena lojinha no centro de Curitiba hoje é uma das maiores redes do Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados