A Grande Família – Globo

links patrocinados

A Grande Família - Globo

A Grande Família – Globo

Sobre A Grande Família – Globo

Um remake que deu mais certo do que o original. Contando a vida de uma família de classe média, A Grande Família é o programa obrigatório nas quintas-feiras à noite para quem tem bom gosto e quer terminar o dia se divertindo.

A Grande Família é uma ideia que surgiu na década de 70. Entre 1.972 e 1.975 o seriado já era exibido, com os mesmos personagens principais (Lineu, Nenê, Tuco, Bebel, Agostinho e seu Flor). Quando surgiu a vontade de refilmar o clássico, alguns personagens foram incorporados e os que já existiam sofreram mudanças. E acabou dando certo.

Hoje, a história continua baseada nos percalços vividos pela família de Lineu e Nenê, porém estão com os agregados Marilda, o neto do casal, Beiçola e outros vizinhos. Por isso, algumas histórias acabam focando bastante em outros personagens, principalmente na vida amorosa de Marilda.

Filme A Grande Família – Globo

A Grande Família rendeu tanto em sucesso de público e crítica que acabou virando filme. Lançado em 2.007, A Grande Família – O Filme arrastou aproximadamente 30 milhões de pessoas aos cinemas de todo o Brasil.

Curiosidades – A Grande Família – Globo

Durante todos esses anos de seriado, alguns personagens entraram esporadicamente na história, como uma filha que seu Flor teve mas que a família desconhecia, os amigos de Tuco, o irmão de Lineu, etc.

Outro fato interessante é que Pedro Cardoso foi indicado como melhor ator ao prêmio Emmy de 2008. O Emmy é o Oscar da televisão mundial.

Infelizmente, em julho de 2003, o ator que interpretava seu Flor, Rogério Cardoso, falceu devido a um ataque cardíaco. Ele foi substituído por Francisco Milani, que fez o papel de tio da Nenê. Mas Milani também morreu, em 2005. Hoje, Floriano é o nome do filho de Bebel e Agostinho, como uma homenagem a Rogério Cardoso.

Globo Notícia

Globo Notícia

Sobre o Globo Notícia

Com a facilidade na comunicação atual, as notícias ganharam um novo prazo de divulgação. Quem não gosta de ser informado com rapidez? Foi nessa tendência que surgiu o Globo Notícia, um telejornal rápido que traz as últimas informações no meio da programação da Globo.

Duração e edições do Globo Notícia

A duração do Globo Notícia é de no máximo três minutos. Duas edições do Globo Notícia estão presentes no dia. A primeira, de manhã, ocorre por volta das 10h, logo após ao programa Mais Você. Sandra Annenberg, que nessa hora já trabalha com a equipe em busca das últimas informações para o Jornal Hoje, transmite de forma rápida as últimas novidades do Brasil e do mundo.

Apresentadores do Globo Notícia

À tarde, é a vez de Fátima Bernardes. O apresentador(a) do Globo Notícia é sempre aquele que estará no comando do telejornal seguinte. Essa segunda edição é transmitida antes da novela Malhação, quando Fátima já se prepara para o Jornal Nacional.

Apresentado de maneira fixa de segunda a sexta, o Globo Notícia também vai ao ar em muitos sábados e domingos. No sábado, segue a lógica do restante dos dias da semana. Já no domingo, assume o comando do informativo a jornalista Patrícia Poeta, que mais tarde irá estrelar o Fantástico, um dos programas mais antigos da emissora.

Matérias do Globo Notícia

O jornal Globo Notícia ainda conta com exibição de matérias curtas, notas e contato com repórteres que estão fazendo a cobertura no próprio local dos acontecimentos.

Globo Notícia foi lançado no dia 4 de abril de 2005, e segue firme na programação.

Cinquentinha - Globo

Cinquentinha – Globo

Sobre o Cinquentinha – Globo

Muito se fala sobre a nova minissérie da Rede Globo, Cinquentinha. E apesar de o nome remeter aos anos 50 e à juventude transviada daquela década, a nova minissérie nada tem a ver com isso. Cinquentinha vai contar a história de três mulheres, todas por volta dos 50 anos.

História de Cinquentinha – Globo

Mas essa não é uma história comum, em que as mulheres estão cansadas de trabalhar ou são donas de casa. As protagonistas de Cinquentinha simplesmente são mulheres bem humoradas, de alto astral e extremamente contemporâneas, sendo que uma das principais preocupações na vida é envelhecer o mais lentamente possível.

Tudo estava muito bem na vida das três mulheres, até que uma reviravolta acontece. Elas são convidadas a administrar as empresas de um multimilionário que declarou em testamento que a que se sair melhor leva 50% das empresas, sendo que o restante fica com os filhos dele.

Isso porque todas essas mulheres foram casadas com um mesmo homem, o multimilionário, que, na hora de fazer o testamento, não sabe com quem deixar sua herança. A disputa fica ainda mais acirrada pelo fato de as três odiarem-se e quererem vencer a qualquer custo.

Direção de Cinquentinha – Globo

O diretor de Cinquentinha, Wolf Maya, promete que a narrativa da minissérie será agil e atraente para o público. Os atores confirmados são Marília Pêra, Suzana Vieira e Marília Gabriela (as três protagonistas), José Wilker (o multimilionário), Dalton Vigh, Monique Alfradique, Ângela Vieira, Danielle Winits, Thaís de Campos, dentre outros.

Horário de Cinquentinha – Globo

Como se pode perceber, o elenco de Cinquentinha é de primeira e a trama é apimentada. A primeira temporada terá oito capítulos e irá ao ar todas as sextas-feiras à noite, após o Globo Repórter. A data de estreia ainda não está confirmada, mas foi divulgado que deve ser no início de outubro, provavelmente dia 2.

Pesquisar
Artigos Relacionados