A Festa do Garfield

links patrocinados

A Festa do Garfield

A Festa do Garfield

A animação A Festa do Garfield (Garfield’s Fun Fest, no original) foi lançada em 2008, nos Estados Unidos.

Por lá, o filme foi lançado diretamente em DVD, sem passar pelos cinemas. No Brasil, por sua vez, a animação passou um curto período de tempo em exibição, tendo vendi pouco mais de 35 mil ingressos.

O filme, realizado em três dimensões, é uma produção independente, sem relação com a franquia Garfield, que começou em 2004 com “Garfield – O filme”. Por esta razão, inclusive, as animações possuem gráficos bastante diferentes.

Sinopse do filme A Festa do Garfield

Em A Festa do Garfield, o casal Garfield e Arlene participa, todos os anos, do festival Fun Fest, que escolhe o casal mais engraçado.

Os dois conquistaram o prêmio por vários anos, mas, desta vez, Garfield não pode mais contar com sua namorada. Isso porque Arlene se envolveu com o bonitão Ramone, um novato no concurso.

Filme a A Festa do Garfield

Para reconquistar sua namorada e vencer novamente o concurso, Garfiel e o cão Odie partem em busca da chamada água da diversão, que teria sido criada pelo sapo Freddy, o comediante mais engraçado do mundo.

O filme tem 1h20 de duração e, no Brasil, já foi exibido na extinta TV Globinho. Atualmente,o filme A Festa do Garfield pode ser encontrado em DVD e Blu-Ray, em lojas como Americanas, Submarino e Saraiva.

Elenco de A Festa do Garfield

Por se tratar de uma animação com orçamento menor do que as tradicionais produções de Hollywood, A Festa do Garfield não conta com nomes de peso do cinema norte-americano. Contudo, isso está longe de ser um problema: a animação tem, em seu elenco, diversos dubladores experientes, como Frank Welker, que dubla a voz de Garfield.

Elenco

Welker participou de Os Smurfs 2, como Azrael. O dublador tem também, em seu currículo, séries como Futurama e Transformers Prime, além do filme Frankenweenie.

Além de Welker, A Festa do Garfield também traz o dublador Tim Conway como o sapo Freddy. Conway é um dos dubladores mais experientes do filme, com participações em Bob Esponja e no seriado Mike & Molly, onde trabalhou como ator. Completam o elenco Gregg Berger, Wally Wingert, Greag Eagles, Audrey Wasilewski e diversos outros.

Sobre Garfield

O personagem Garfield é um dos mais famosos e duradouros de todos os tempos. Criado pelo cartunista Jim Davis, Garfield apareceu primeiro em tirinhas de jornais.

Sinopse

Ao todo, foram publicadas mais de 2500 tiras do personagem, uma quantidade inferior apenas aos números de Peanuts (Charlie Brown). A primeira aparição de Garfield aconteceu em 1978. Em 1999, foi publicada a primeira tirinha colorida.

Filmes

O sucesso nos jornais levou Garfield também para livros, jogos e diversos outros produtos. Em 2004, Garfield teve seu primeiro longa-metragem, intitulado “Garfield: o filme”. Na versão original, sua dublagem foi feita por Bill Murray.

No Brasil, a tarefa ficou com o ator Antônio Calloni. A sequência do filme foi lançada em 2006. Desde então, já foram lançados outros três DVDs sobre o gato, incluindo A Festa do Garfield.

Sobre o Garfild Outros filmes do galfild

Pesquisar
Artigos Relacionados