A comemoração do dia das bruxas pelo mundo

links patrocinados

A comemoração do dia das bruxas pelo mundo

Confira como é a comemoração do dia das bruxas pelo mundo.

Como é a festa nos Estados Unidos

A comemoração do dia das bruxas pelo mundo Confira a comemoração do dia das bruxas pelo mundo

Conhecido como Halloween nos Estados Unidos, a comemoração do dia das bruxas pelo mundo é muito famosa nesse país, na qual a data é um dia realmente muito esperado, principalmente pelas crianças. Apesar de no Brasil o 31 de outubro não ser muito especial, praticamente todos conhecem a expressão “Gostosuras ou Travessuras?” uma expressão exportada para o mundo todo a partir do inglês “Trick ou Treat?”.

A brincadeira se trata de pedir doces pelas casas, sendo que quem não dá acaba podendo sofrer com as travessuras das crianças fantasiadas. Sobre a comemoração do dia das bruxas pelo mundo, essa se trata de uma festa de origem pagã, com tradição de centena de anos antes de Cristo em ilhas britânicas e de povos da Gália.

Conheça a comemoração do dia das bruxas pelo mundo

A comemoração do dia das bruxas pelo mundo: Irlanda

A história diz que o tradicional Halloween comemorado nos Estados Unidos tem sua origem mais próxima em um festival da Irlanda, o Samhain, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Como uma comemoração do dia das bruxas pelo mundo, se tratava da passagem de ano para os celtas, que habitavam a região irlandesa, mas a figura da bruxa ainda não aparecia.

Mesmo esse povo não acreditando em demônios, havia a crença em diversos tipos de seres mágicos que podiam prejudicar as pessoas e por isso as famosas abóboras eram colocadas em frente das casas para assustar esses espíritos. Sendo uma comemoração do dia das bruxas pelo mundo, com a cristianização, a data sofreu algumas mudanças, mesmo resistindo ao tempo na Irlanda.

Dia das Bruxas

Como é a data no Japão

A Japão tem uma relação muito forte com os filmes de terror e festivais de fantasmas, mesmo não fazendo parte da comemoração do dia das bruxas pelo mundo. Diferente do que conquistou o ocidente, os japoneses possuem a festa Obon Odori, ou Festival das Almas, mais ou menos parecido com o dia de finados, mas com tradições fortes.

Eles colocam lanternas nas correntezas dos rios como uma oferenda àqueles que já passaram dessa para outra. Por causa do calendário diferente, cada ano tende a acontecer em uma data, sendo que em 2014 a comemoração foi em 15 de agosto.

A comemoração do dia das bruxas pelo mundo - saiba mais

A comemoração do dia das bruxas pelo mundo: México

Sobre a comemoração do dia das bruxas pelo mundo, a festa que ocorre no México é também uma das mais famosas em todo o mundo, principalmente com a chegada do dia dos mortos, celebrado no dia 2 de novembro. Sim, essa data é muito celebrada no país, que acaba decorando casas e lojas com caveiras e caixões de enfeite.

De acordo com a cultura do país, a morte é algo natural do ser humano, sendo uma passagem que nos leva a outra etapa. Como uma comemoração do dia das bruxas pelo mundo, a bruxa, propriamente dita, não aparece muito, mas a data pode se equivaler ao Halloween.

Pesquisar
Artigos Relacionados