Novela Pelo Avesso

links patrocinados

Novela Pelo Avesso

Novela Pelo Avesso

Sobre a Novela Pelo Avesso

O forte da Rede Globo são as novelas. Mesmo quando uma ainda está começando, a outra já está sendo pensada para substituí-la. E já foi divulgado o nome da próxima novela das seis, a que irá entrar no lugar de Paraíso: a novela será Pelo Avesso.

Trama da Novela Pelo Avesso

A novela Pelo Avesso é baseada em Jó e em Buda. Pode parecer estranho, mas é a verdade. O protagonista será um homem chamado Gustavo. Na infância Gustavo é uma criança pobre, que passa por dificuldades e é humilhado pelos ricos.

Cansado da vida difícil, o menino promete que fará tudo o que puder para tornar-se rico e ser uma pessoa importante. Quando adulto, ele conquista tudo o que quer, menos a felicidade. Gustavo é um adulto amargo e solitário.

Mas seu amigo Alcino resolve fazer uma armadilha para que Gustavo perca toda a sua riqueza. Essa é a semelhança da novela Pelo Avesso com a história de Jó, personagem do Antigo Testamento, que também perdeu toda a sua riqueza. A ideia de Alcino ao fazer essa reviravolta na vida de Gustavo é fazer com que ele perceba que o melhor da vida não está no dinheiro e que ele possa, enfim, ser feliz.

E quem vai reapresentar o mundo para Gustavo será a faxineira Rose, a protagonista da novela Pelo Avesso. Gustavo passará a ver o mundo com outros olhos, assim como aconteceu com Buda. Alcino seria a representação, portanto, de Deus, já que quando sabe que tem uma doença grave e vai falecr resolve ajudar o amigo a ser feliz.

História da Novela Pelo Avesso

A história da novela Pelo Avesso é de Thelma Guedes e Duda Rachid e terá a supervisão de João Emanuel Carneiro. As atrizes já confirmadas para a novela Pelo Avesso são Heloísa Perissé, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Nívea Stellmann e Emanuelle Araújo.

Pelo Avesso

Pelo Avesso

A novela Cama de Gato foi exibida na faixa das seis horas na Rede Globo durante os meses de outubro de 2009 a abril de 2010.

Escrita por Duda Rachid e Thelma Guedes, a novela tinha como título provisório Pelo Avesso, sendo posteriormente substituído por Cama de Gato.

A novela, dirigida por Ricardo Waddington, sucedeu a trama Paraíso e quando terminou, foi substituída por Escrito nas Estrelas.

O site da novela, apesar de fazer bastante tempo que ela foi exibida, ainda está no ar e concentra informações sobre os capítulos, imagens e declarações de bastidores, descrição dos personagens, enquetes e também produtos usados na trama.

Elenco e premiação

Novela Pelo Avesso

A telenovela, que contou com artistas como Paola Oliveira, Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Carmo Dalla Vechia, Isabela Garcia, Ângelo Antônio, Emanuelle Araújo, Dudu Azevedo, Heloísa Perissé, Monique Alfradique, Ailton Graça e Yoná Magalhães nos papéis principais, foi eleita melhor novela internacional na categoria drama no prêmio Banff World Television.

Enredo

Gustavo (Marcos Palmeira) é dono de uma empresa de perfumes em sociedade com o amigo Alcino (Carmo Dalla Vechia). Apesar de rico e casado com uma bela mulher, a vilã Verônica (Paola Oliveira), Gustavo não é feliz e vive arrependido do que não fez.

Para tentar mudar o jeito de Gustavo, Verônica e Roberto (Dudu Azevedo), que são amantes, somem com o dono da empresa em um deserto. Com isto, Verônica mente que o marido sumiu e rouba toda sua fortuna.

No entremeio, Natasha (Letícia Birkheurer), modelo da empresa de perfumes, é encontrada morta em sua casa e Gustavo é declarado mandante do crime.

Cama de Gato

Depois de conseguir fugir do deserto e de trabalhar como lixeiro e boia fria, Gustavo precisa fazer de tudo para provar sua inocência e para isto conta com a ajuda de Rose Camila Pitanga), antiga faxineira da empresa de perfumes.

Após descobrir que Verônica e Roberto estão juntos, Gustavo desmascara a mulher, que se fazia de santa, com a ajuda de Mari (Heloísa Perissé), também antiga funcionária da empresa. Quando Rose é recontratada pela empresa de perfumes, Gustavo se encanta por ela e os dois engatam um romance.

Trilha sonora

Novela da rede globo Pelo Avesso

A novela Cama de Gato contou com dezesseis músicas nacionais, sendo que Pelo Avesso, interpretada pela banda Titãs, era o tema de abertura. Além desta fizeram parte da trilha sonora as canções Porque Eu Sei o Que é Amor, também do Titãs, Pra Você Guardei o Amor, de Nando Reis e Ana Cañas, Um Dia,Um Adeus, de Vanessa da Mata, Seu Olhar, cantada por Seu Jorge, Linda Rosa, interpretada por Maria Gadú, Sou Eu, de Diogo Nogueira, Pedindo Pra Voltar, de Marisa Monte, Beija Flor e Mel na Sua Boca, de Marina Lima, O Mundo, de Moska, Eu Não Sou Santo, cantada pelo Exaltasamba, Vem Comigo Que Eu Te Levo pro Céu, de Marcelo D2, La Plata, do Jota Quest, Amar é Perdoar, cantada por Fábio Júnior, Odeon, de Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu e Toda Criança Quer, da dupla Palavra Cantada.

Atores da novela Pelo Avesso Trilha sonora da novela Pelo Avesso

Pesquisar