Embrapa Concurso 2012

links patrocinados

Embrapa Concurso 2012

Embrapa Concurso 2012

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, mais conhecida pela sua sigla EMBRAPA, é um órgão de pesquisa e dados informativos ligado e sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo sido criado no ano de 1973. Tendo como funções principais a divulgação e criação de novas tecnologias em empreendimentos agropecuários, contribui também para o progresso e comércio dessa área, bem como para a exportação e lucro.

O órgão possui ligação não apenas com o governo, mas também com instituições públicas e privadas de ensino técnico e superior que ajudem no sentido das pesquisas e invenções para o sistema como um todo. Com isso, os alunos aprendem na prática e ainda tem uma experiência com resultados efetivos a ser incluída no currículo. Segundo informações oficiais, são planos e estudos em parceria com quase sessenta países, aumentando o conhecimento e também o padrão de qualidade mundial dos produtos.

Os Centros de Pesquisa também estão espalhados por todo o Brasil, dividindo-se de acordo com a área de atuação ou então por tipo de produto, entre outras categorias. Alguns estados que contam com Centros são: Pernambuco, Goiás, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul, Acre, Pará, Amazonas e Tocantins.

A Embrapa conta com quase dez mil funcionários, sendo que mais de dois mil e trezentos atuam como pesquisadores (mais de setenta por cento desses possuem doutorado). No ano de 2010, a arrecadação do órgão ficou perto dos dois bilhões de reais, sendo que essa verba é em sua maioria investida para equipamentos técnicos de pesquisa. A Embrapa também possui bibliotecas específicas da área e laboratórios espalhados em seus centros com todo o tipo de ferramenta para melhorar a pesquisa dos produtos.

Concursos

Segundo o site oficial da Embrapa, os concursos possuem validade de dois anos, podendo ser prorrogados para mais dois anos, no caso de cadeira reserva e afins. Um novo concurso é aberto em qualquer momento que há necessidade de maior contratação, sendo que aqueles que forem selecionados serão avisados através de correspondência postal, sem divulgação em diários oficiais ou veículos semelhantes, posto que a Embrapa é uma empresa privada, ainda que realize serviços públicos.

Também é possível conseguir estágio em qualquer um dos centros de pesquisa da Embrapa, variando desde o ensino médio e técnico, até a graduação de ensino superior e pós graduação. Essa é uma oportunidade única, pois há contato com uma área extremamente específica e com profissionais que estudaram nas melhores instituições do país, dando um destaque único para o seu currículo.

Para maiores informações sobre estágios, concursos e até mesmo sobre a função e atuação da Embrapa, basta acessar o site oficial e escolher a categoria que mais te interessa, como é o caso da agricultura, agroenergia, bio tecnologia, produção animal, entre muitas outras, com detalhes sobre projetos realizados pelo órgão, bem como detalhes explicativos e de serviço sobre questões da preservação da natureza, impacto ambiental e até mesmo dados sobre a situação atual do Brasil na parte de reflorestamento.

Fotos

Confira Fotos da Embrapa Concurso 2012:

EmbrapaEmbrapa
Empresa Brasileira de Pesquisa AgropecuáriaEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Concurso EmbrapaConcurso Embrapa

Pesquisar