O Reino Escondido: elenco e sinopse

links patrocinados

O Reino Escondido: elenco e sinopse

O Reino Escondido, originalmente, Epic, é uma animação em longa-metragem e 3D que pertence ao gênero de fantasia. Sua história tem como base o livro infantil: The Leaf Man and the Brave Good Bugs, do autor William Joyce. O Reino Escondido, do diretor Chris Wedege, o mesmo que dirigiu Robôs e A Era do Gelo, foi lançado no dia 24 de maio de 2013e logo caiu no gosto de crianças e adultos, com a breve sinopse: “Uma batalha nas profundezas da floresta entre as forças do bem e do mal”, a 20th Century Fox está bastante entusiasmada com a repercussão do filme.

Elenco de O Reino Escondido

O Reino Escondido: elenco e sinopse O Reino Escondido

Voz principal desta animação é a de Amanda Seyfrie, que foi premiada inúmeras vezes com o Globo de Ouro e também já foi diversas vezes indicadas ao Oscar, com Beyoncé Snowles, com o ator Christoph Waltz, além da parceria musical entre os cantores Pitbule Steven Tyler.
Amanda Seyfried, faz a voz de Maria Catarina M.C., no Brasil, Luisa Palomanes dubla esta personagem, Nod, originalmente é dublado por Josh Hutcherson, que no Brasil, ficou com Sérgio Cantú, Colin Farrell, interpreta Ronin, no Brasil, esta voz é feita por Daniel Boaventura, Mandrake, detém a voz de Christoph Waltz, no Brasil, esta voz ficou com Mauro Ramos, Aziz Ansari, dubla Mub, no Brasil, Philippe Maia faz esta dublagem, Chris O’Dowd, faz o Grub, na versão dublada, Marco Ribeiro ficou com este personagem.

O Reino Escondido: elenco

Confira mais

Steven Tyler, dá voz a Nim Galuu, que no Brasil ficou com Reginaldo Primo, Jason Sudeikis, faz o Bomba, que ganha a voz de Murilo Benício, na dublagem para o português, Dagda tem a voz de Blake Anderson na versão original e, na brasileira, de Rodrigo Antas, Beyoncé Knowles faz a Rainha Tara, que no Brasil ganha a voz de Miriam Ficher, Allison Weber faz a Flor Criança, que no Brasil é feita por Pâmela Rodrigues, Pibull interpreta Bufo, que ganha a voz de Hércules Franco no Brasil, Finn tem a voz brasileira de Mouto Horta, originalmente, de Tom Wilson, Mãe da Flor, ganha a voz de Malikha Mallete na versão estadunidense, e no Brasil de Marisa Leal e, Larry, que tem a voz de Judah Friedlander, no Brasil fica com a voz de Alexandre Moreno.

O Reino Escondido:  sinopse

Aceitação do Público

Em alguns países, o filme O Reino Escondido ficou entre as primeiras posições de mais assistidos no cinema, na África do Sul, no Equador, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela, este, ficou na primeira posição dentre os filmes mais assistidos segundo estatísticas locais referentes aos filmes mais assistidos do final de semana, levando em conta o mesmo critério, na Argentina, no Brasil, na Bulgária, no Chile, na Colômbia, na Filipinas, na Malásia, na Polônia e na Tailândia, O Reino Escondido ficou na segunda colocação.

O Reino Escondido: elenco e sinopse - saiba mais

Crítica e Números

Ao todo, a bilheteria deste filme arrecadou 267.889.722 de dólares, sendo que os cursos de produção foram de 100.000.000 dólares.
Na Rotten Tomatoes, 64% dos críticos fizeram resenhas positivas deste filme.

Pesquisar