EmaterPR: Concurso Público 2013

links patrocinados

EmaterPR: Concurso Público 2013

EmaterPR: Concurso Público 2013

A Emater – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural- Emater está abrindo novo concurso para 2013. As vagas são para diversas áreas de atuação para cargos do nível superior, técnico e médio. No total são 700 cargos que deverão começar a assumir seus postos ainda no ano de 2013. O certame foi autorizado no dia 21 de março por Beto Richa, governador do Paraná. O edital ainda não foi aberto, mas a previsão é que no máximo em 15 dias já esteja disponível.

Como se inscrever e vagas

As inscrições ainda não foram abertas mas estarão disponíveis pela internet assim que o edital for aberto.
Ao todo são cerca de 700 vagas para profissionais da engenharia de alimentos, engenharia florestal, engenheiro agrônomo, engenheiro de pesca, assistente social, médico veterinário, economista doméstico, zootecnista e técnico em agropecuária. Além das contratações, 300 colaboradores cedidos pelo Poder Executivo deverão atuar no setor administrativo da Emater.

Novas contratações Emater PR

Emater programa de demissão voluntária

Ainda aliado ao concurso foi aberto o programa de demissão voluntária que deve reduzir os gastos com pessoal em R$ 15 milhões. Com isso será possível realizar o concurso para novas contratações. A medida deve ser aderida por uma margem de 300 colaboradores que já se aposentaram e ainda atuam na Emater. O Programa ira atuar cerca de um ano para que haja tempo para todos os técnicos aposentados se desligarem da empresa e repassarem suas funções para os novos contratados. A média das idades do colaboradores da Emater é de mais 50 anos, com mais de 30 anos atuando na instituição

A Emater

A Emater foi criada no ano de 1956, para atuar no Serviço de Extensão Rural do Paraná. Na época denominada Escritório Técnico de Agricultura- ETA Projeto 15 a unidade atuava em sete unidades instaladas nas cidades de Campo Largo, Rebouças, Prudentópolis, Toledo, São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu e União da Vitória. Na época o quadro de funcionários era formado por onze técnicos sociais e nove engenheiros agrônomos.

Emater PR

No decorrer dos anos o Projeto 15 foi extinto e várias instituições do ramo da agricultura se interessaram pelo trabalho e começaram a apoiar o projeto, que em 1959 passou a se chamar ACARPA- Associação de Crédito e Assistência Rural do Paraná, que não visando o lucro tinha apenas o interesse de seguir com a realização do projeto.
Foi só no ano de 1977 que foi fundada a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural- EMATER dando continuidade ao trabalhoda ACARPA. Porém no ano de 2005 a instituição que era uma empresa pública tornou-se autarquia e então mudou para Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Agora aos 50 anos de história no Paraná a instituição está presente em todo o estado começou com a atuação no âmbito de pesquisa, educação, produção pecuária e agrícola além do investimento na conservação dos recursos da natureza, hoje em dia muito mais que isso a Emater é responsável por atuar em todas as cidades paranaenses oferecendo o atendimento e apoio necessário para os agricultores.

Concurso Público 2013 Paraná Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural- Emater

Pesquisar