8 razões para visitar a Suíça

links patrocinados

8 razões para visitar a Suíça

A Suíça é um país europeu conhecido por seu alto nível de desenvolvimento e qualidade de vida de sua população. Não sabe para onde ir nas próximas férias? Confira agora uma lista com 8 razões para visitar a Suíça, sendo que há muito maisdo que somente oito.

Cidades mais importantes da Suíça

8 razões para visitar a Suíça Conheça as 8 razões para visitar a Suíça

1 – Berna: a capital suíça é uma atração imperdível para todos aqueles que querem conhecer uma cidade que mistura de tudo o que é mais moderno, sendo uma verdadeira união do desenvolvimento com a sustentabilidade. Na lista das 8 razões para visitar a Suíça, Berna parece na verdade uma maquete montada em tamanho real, com belas casas e natureza.

2 – Cidades globais: apesar de sua capital ser Berna, os municípios mais importantes do país podem ser consideradas como Zurique e Genebra. Essas cidades são globais, sendo sede de diversos eventos de visibilidade mundial, possuindo sedes como da Unesco e da Organização das Nações Unidas. Sendo outro motivo entre as 8 razões para visitar a Suíça, a importância do país para o mundo é enorme.

Saiba as 8 razões para visitar a Suíça

8 razões para visitar a Suíça: IDH

3 – IDH altíssimo: como já dito, o nível de vida das pessoas que moram nesse país é considerado como um dos mais altos em todo o mundo, com um IDH – Índice de Desenvolvimento Humano mito superior a diversas outras nações. Entre as 8 razões para visitar a Suíça, saúde, transporte público e educação são prioridade.

4 – Violência mínima: os bons índices do país se refletem diretamente nos níveis mínimos de violência da região, ou seja, sair de casa com o seu celular sem preocupações é uma realidade nas ruas suíças.

Razões para visitar a Suíça

Nações e línguas diversas

5 – Fronteiras: o que também não poderia faltar entre as 8 razões para visitar a Suíça é a própria localização do país dentro do continente europeu, sendo que os visitantes podem cruzar rapidamente para outras nações. O território suíço possui fronteira com a Alemanha, França, Liechtenstein (pequeno principado), Itália e Áustria.

6 – Línguas: além de estar em um local totalmente privilegiado, o país ainda pode ser o destino para pessoas que sabem alguns outros idiomas. Sendo uma vantagem entre as 8 razões para visitar a Suíça principalmente para quem vai em grupo, as línguas oficiais são o francês, alemão, italiano e romanche, mas o inglês também é bem-vindo.

Suíça

8 razões para visitar a Suíça: cartões-postais do país e passeio de trem

7 – Montanhas: nada mais charmoso do que as lindas montanhas suíças, sendo o local perfeito para alocar um chalé e passar dias bem tranquilos. Além de fazer parte dos principais cartões-postais do local, também são uma marca registrada de quando falamos em 8 razões para visitar a Suíça.

8 – Rede ferroviária: falando em charme, andar de trem é praticamente um passeio obrigatório para quem viaja para a Suíça, principalmente porque a linha de trens é muito eficiente e interliga o país com as outras nações próximas. As top 8 razões para visitar a Suíça podem ser encerradas muito bem com essa dica.

Pesquisar
Artigos Relacionados