8 motivos para visitar Portugal

links patrocinados

8 motivos para visitar Portugal

Quando se fala e Portugal, atualmente, acaba se associando o país sempre com a recessão que vem enfrentando, mas nem tudo são males para os turistas. Confira 8 motivos para visitar Portugal.

Sobre a sua capital e a língua portuguesa

8 motivos para visitar Portugal Conheça as 8 motivos para visitar Portugal

1- Lisboa: não dá para falar de 8 motivos para visitar Portugal sem citar a bela capital do país, Lisboa. A cidade tem de quase tudo que pode chamar a atenção de um turista: bonita arquitetura e uma calmaria nas ruas, o que não desmerece a agitação da vida noturna. Ainda há as construções históricas, monumentos, restaurantes e parques dignos de uma visita.

2- Idioma: é indiscutível a facilidade de um brasileiro se comunicar em terras portuguesas, já que nossa língua é uma adaptação da deles. Sendo outro dos 8 motivos para visitar Portugal, aproveite para apreciar esse delicioso sotaque e se divirta em um país no continente europeu onde você não precisa aprender outra língua para se virar.

Portugal

8 motivos para visitar Portugal: sobre a gastronomia e a cidade do Porto

3- Pastel de Belém: se você já provou Pastel de Belém no Brasil e gostou, saiba que a receita original desse quitute português está guardado a sete chaves em uma doceria de Lisboa. Entre os 8 motivos para visitar Portugal, essa delicia é feita de nata e deve ser comido logo depois que sai do forno, de preferência, polvilhado com canela. É de dar água na boca.

4- Cidade do Porto: além de Lisboa, outra cidade grande que chama muito a atenção dos turistas é o Porto, sendo daí que vem o famoso Vinho do Porto, que todo amante da bebida deve provar pelo menos uma vez na vida. Entre os 8 motivos para visitar Portugal, é também um município rico e cheio de atividades para fazer e locais para serem vistos.

Saiba as 8 motivos para visitar Portugal

Violência, Educação e Patrimônios Mundiais

5- Violência e educação: um dos 8 motivos para visitar Portugal é o fato de que a violência não é problema tão grande no país como o qual enfrentamos no Brasil. A taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes em território brasileiro é de cerca de 25 pessoas, sendo que na mesma proporção Portugal só registra 1,2. A educação também passa na nossa frente, estando 27 posições a frente do Brasil no PISA, em 31° colocação.

6- Patrimônios Mundiais: o país é uma fonte de monumentos tombados como patrimônios mundiais da humanidade pelo UNESCO, sendo um momento único de passar por eles. Sendo outro dos 8 motivos para visitar Portugal, as dicas são o Mosteiro de Jerônimo, o Sintra, a Universidade de Coimbra e o Centro Histórico de Évora.

8 motivos para visitar Portugal - saiba mais

8 motivos para visitar Portugal: praias e museus

7- Praias: mas o país não é só feito de história, possuindo várias ilhas, piscinas naturais e praias atrativas para quem deseja se refrescar no verão e conhecer pessoas novas. Entre os 8 motivos para visitar Portugal, as mais famosas entre os turistas são as piscinas naturais de Madeira, a Praia da Falésia e a própria costa de Lagos.

8- Cultura: além disso, ainda há muita cultura com os museus, bibliotecas históricas e a bela arquitetura de Igrejas.

Pesquisar
Artigos Relacionados