8 motivos para visitar o Chile

links patrocinados

8 motivos para visitar o Chile

Leia quais são os 8 motivos para visitar o Chile.

Locais para visitar

8 motivos para visitar o Chile Conheça os 8 motivos para visitar o Chile

Santiago: a capital do Chile é um dos locais com as maiores atrações a serem interessantes para os turistas. Boa vida noturna, neve, vales, restaurantes muito recomendados, o mercado central, bairros históricos, monumentos e locais para fazer compras fazem parte do roteiro. A cidade é um dos 8 motivos para visitar o Chile.

Ilha de Páscoa: não dá para citar os 8 motivos para visitar o Chile sem falarmos da famosa e icônica Ilha de Páscoa. Apesar de ser um bom tempo navegando mar, do Chile se está bem mais próximo de ver as enormes estátuas de pedra que até hoje intrigam os cientistas e historiadores. São mais de 900 delas.

8 motivos para visitar o Chile

8 motivos para visitar o Chile: visto e distância do Brasil

Não é necessário visto: os brasileiros que foram para o país não precisam passar pelo processo de pedido de visto, sendo esta uma boa razão entre os 8 motivos para visitar o Chile. Para entrar em seu território, o governo só exige que nós levemos um passaporte ou carteira de identidade em bom estado e a passagem de volta. Dá para ficar até 90 dias e pedir prolongação desse tempo.

Proximidade: a distância entre o Brasil e o Chile, ambos na América do Sul, é uma vantagem, já que a viagem de avião pode ser feita mais rapidamente. Entre os 8 motivos para visitar o Chile ainda dá para fazer a tão sonhada viagem de carro pelo nosso continente nas férias, com a família ou amigos, passando ainda por outros países.

Saiba 8 motivos para visitar o Chile

Gastronomia local e lugares

Gastronomia: apesar de não estar assim tão longe, o Chile também possui uma gastronomia que a pena ser conferida pessoalmente. Sendo um dos 8 motivos para visitar o Chile para os amantes de comida, fazem parte de seus pratos típicos o Curanto (mariscos com carne e batata), Cordeiro de Magalhães, geleias de vinho e os famosos sanduíches com carne de porco.
Geografia: além disso, ainda dá para lembrar das lições de geografia com a imensidão de locais famosos do Chile. Alguns exemplos são o Deserto do Atacama, os vulcões, lagos diversos e a famosa Patagônia.

8 motivos para visitar o Chile - saiba mais

8 motivos para visitar o Chile: produções e eventos culturais

Musical Olmué: quem gosta de saber mais sobre a cultura e mesmo produções culturais de cada país, pode visitar o mesmo entre os dias 23 e 26 de janeiro, quando ocorre o famoso Musical Olmué. Sendo outro dos 8 motivos para visitar o Chile, uma grande estrutura é montada para celebrar o cenário musical chileno em Santiago, o que atrai diversas pessoas e turistas.

Outras formas de diversão: além desse festival, ainda há várias formas de conhecer a cultura do país, que possui grandes programações principalmente durante o verão. Entre os 8 motivos para visitar o Chile, existem épocas destinadas a mostras de arte, teatro, dança, shows diversos, jazz e muito mais. Confira o calendário antes de marcar sua viagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados