8 motivos para visitar a Noruega

links patrocinados

8 motivos para visitar a Noruega

Confira 8 motivos para visitar a Noruega.

Sobre suas cidades e cruzeiros

8 motivos para visitar a Noruega Os 8 motivos para visitar a Noruega

1 – Cidades maravilhosas: existem diversas cidades que são muito recomendadas para os turistas, desde as maiores até os vilarejos mais pequenos. Entre as dicas de visitação está a sua capital Oslo, Alusund, Rkujan, Bergen, Trondheim e Tromso, todas entre os 8 motivos para visitar a Noruega.

2 – Fazer cruzeiro: não é só por terra que se pode conhecer o país, com a possibilidade de fazer um delicioso cruzeiro pela sua costa, sendo outro dos 8 motivos para visitar a Noruega. Além das belas cachoeiras, também é possível conhecer lugares por terra, dependendo do itinerário oferecido pela empresa escolhida.

Conheça os 8 motivos para visitar a Noruega

8 motivos para visitar a Noruega: um lugar seguro e com belas paisagens

3 – Segurança: outro dos 8 motivos para visitar a Noruega é o fato de que o país é um dos mais seguros em todo o mundo, com uma taxa de criminalidade que não se assemelha em nada com o que ocorre no Brasil. Até mesmo os números de pessoas presas são baixos, fazendo com que qualquer turista se sinta mais confortável ao sair nas ruas.

4 – Vistas incríveis: além das ótimas visitações que podem ser feitas na área urbana, outro dos 8 motivos para visitar a Noruega são suas belas paisagens naturais. Ao todo, são mais de 60 mil lagos presentes no país, além de suas belas montanhas vales que faz com que qualquer um fique sem fôlego.

Noruega

Fenômenos naturais na Noruega

5 – Sol da meia-noite: já imaginou você morar em um local em que o sol simplesmente não desaparece durante o verão? Esse é um dos 8 motivos para visitar a Noruega para quem gosta de ter uma vida sem rotinas, mesmo que o relógio biológico de cada um fique confuso com os horários. A vantagem é poder fazer milhares de coisas na rua sem medo, mesmo se são ainda 3 da madrugada.

6 – Aurora boreau: além do sol no verão, existe ainda a possibilidade de ver os fenômenos das auroras boreais na região, sendo um local com muita ocorrência dessas belas luzes. Entre os 8 motivos para visitar a Noruega, a época com maior incidência no ano é entre setembro e março.

8 motivos para visitar a Noruega - saiba mais

8 motivos para visitar a Noruega: praticando esqui e medidas ecológicas

7- Praticar esqui: se você nunca praticou esqui ou mesmo se é apaixonado pelo esporte vai poder curtir a neve no país. Entre os 8 motivos para visitar a Noruega, mesmo quando não é verão, a partir de maio, que a neve começa a ficar boa na região. Aproveite para aproveitar o clima de inverno e se acostumar com a neve.

8 – Sustentabilidade: mesmo as maiores cidades do país não são consideradas caóticas e possuem muito verde por onde quer que as pessoas vão, com muitos parques e áreas ecológicas. Com diversas medidas sustentáveis que servem como exemplo para países do mundo todo, se percebe uma grande diferente urbana do que ocorre em outros locais.

8 motivos para visitar o Equador

8 motivos para visitar o Equador

Está a fim de conhecer algum local interessante? Situado na América do Sul, confira agora 8 motivos para visitar o Equador.

Sobre as cidades de Quitp e Guaiaquil

8 motivos para visitar o Equador Conheça os 8 motivos para visitar o Equador

1 – Quito: a segunda maior cidade do país é Quito, a sua capital e um dos 8 motivos para visitar o Equador. É lá que os turistas vão encontrar grande parte das atrações urbanas, como bons restaurantes, vida noturna considerada agitada, baladas renomadas, pontos históricos e outros passeios diversos. Os mais curiosos podem até mesmo chegar mais perto do Cotopaxi, vulcão que ainda possui atividade.

2 – Guaiaquil: apesar de não ser a sua capital, Guaiaquil se destaca como maior polo turístico da região, possuindo ainda mais variedade de passeios para aqueles que gostam mesmo é de “turistar” por aí. Entre os 8 motivos para visitar o Equador.

Confira os 8 motivos para visitar o Equador

8 motivos para visitar o Equador: pedido de visto e países vizinhos

3 – Visto: longe de encarar a burocracia imposta pelos consulados, outro dos 8 motivos para visitar o Equador é que cidadãos brasileiros não precisam de visto de entrada, podendo permanecer até 90 dias como turista sem problemas com a lei.

4 – Fronteiras: o território equatoriano faz fronteira com a Colômbia ao norte e com o Peru ao leste e sul, dando ainda a possibilidade de conhecer de perto mais dois países latino-americanos. A vantagem maior entre os 8 motivos para visitar o Equador é que ambos os países também não exigem visto para a permanência de até 90 dias do brasileiro.

Equador

Moeda utilizada e distância do Brasil

5 – Dólar: não é preciso fazer contas mirabolantes para saber quanto que se vai gastar no país, já que um dos 8 motivos para visitar o Equador é que mesmo utiliza como moeda o Dólar Americano. Como as pessoas já estão acostumadas a transpor valores, mesmo que na cabeça, fazer as conversões do Real para o Dólar não será, assim, tão difícil, bastando acompanhar a cotação do dia.

6 – Distância: uma das vantagens entre os 8 motivos para visitar o Equador é o fato de que o país é aqui pertinho, na América do Sul, o que muitas vezes pode significar passagens de avião mais baratas do que para locais que possuem rota turística mais aflorada, como os Estados Unidos e países da Europa. Além disso, é sempre interessante conhecer mais sobre os nossos “vizinhos” de América Latina.

Os motivos para visitar o Equador

8 motivos para visitar o Equador: ovo em pé e linha

7 – Linha imaginária: apesar de ser uma divisão imaginária para separar os dois polos da Terra, o Hemisfério Sul e o Hemisfério Norte, a linha do Equador passa no meio do país, o que faz com ele esteja em ambas as partes. Sendo um dos 8 motivos para visitar o Equador, existe até mesmo um monumento para lembrar as pessoas sobre isso.

8 – Ovo em pé: uma curiosidade ainda ronda o local é que quando um ovo de galinha é colocado onde a linha imaginária passa, ele simplesmente fica parado em pé. Faça o teste.

Pesquisar
Artigos Relacionados