8 motivos para visitar a Letônia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Letônia

A Letônia é um pequeno país escondido do continente europeu e que quase ninguém houve falar, então porque você ia querer ir pra lá nas férias? Confira 8 motivos para visitar a Letônia.

Localidade do país e sua capital

8 motivos para visitar a Letônia Letônia

1 – Faz parte das três Repúblicas Bálticas: as Repúblicas Bálticas da Europa são compostas pela Letônia, Estônia e Lituânia, mas o que isso tem a ver com os 8 motivos para visitar a Letônia? A boa nova nisso é que como todas são muito próximas, dá até para conhecer um pouco dos três países em uma única viagem, além de ficar do lado oriental do Mar Báltico.

2 – Riga: além de ser a capital do país, também se destaca por ser a maior cidade de toda a República Báltica. Entre os 8 motivos para visitar a Letônia, Riga oferece um pacote completo quando o assunto são monumentos históricos, jardins, passeios mais tranquilos e barraquinhas de presentes, sendo ideal para aqueles que querem sair de seu mundo e relaxar onde ninguém te conhece.

Confira os 8 motivos para visitar a Letônia

8 motivos para visitar a Letônia: destino exótico entre os brasileiros e castelos

3 – É um destino diferente: quantas pessoas você já ouviu contando uma experiência sobre sua viagem na Letônia? Provavelmente nenhuma e é por isso que o país se torna um local quase exclusivo para você, que vai ter que esclarecer as dúvidas de muitas pessoas. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Letônia, esse é para aqueles que gostam de fugir do comum.

4 – Castelos: além disso, outro dos 8 motivos para visitar a Letônia é que o local possui vários castelos da época medieval. Eles estão em várias regiões, com destaque para o Castelo de Turaida e o palácio barroco Rundale.

Saiba os 8 motivos para visitar a Letônia

Paisagens e Parque Nacional

5 – Paisagens naturais e verdes: apesar de ser um pequeno país em território, quando se comparado ao Brasil, por exemplo, outro dos 8 motivos para visitar a Letônia são suas belas paisagens. Quem gosta de natureza pode ter bons momentos a frente do Lago Burtnieks, do Lago Engure, do Jardim de Vermanes e do Kisekers.

6 – Parque Nacional de Gauja: já esse parque é uma atração a parte entre os 8 motivos para visitar a Letônia. Sendo o seu mais antigo parque nacional, o Gauja fica localizado na cidade de Vidzeme, possuindo muitos pinheiros, um belo lago e formações rochosas que dão todo o charme para uma caminhada.

8 motivos para visitar a Letônia - saiba mais

8 motivos para visitar a Letônia: clima e museus

7 – Verão: Apesar de possuir mais chuvas do que estamos habituados no Brasil, o verão no país costuma ser quente e aconchegante.

8 – Museus: existem diversos museus famosos, sendo outro dos 8 motivos para visitar a Letônia. Quem é fã de artes e de história vai poder desfrutar de vários locais de visitação, com uma apreciação especial de seus próprios prédios. Entre as dicas para conhecer está o Museu da História de Riga e Navegação, o Museu Nacional da Arte Letã, o Museu da Ocupação e o Museu de Arte Estrangeira.

Pesquisar
Artigos Relacionados