20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum

links patrocinados

20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum

Depois de duas décadas divertindo as crianças e fazendo parte da infância de milhares de pessoas, confira mais informações sobre os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum.

Quem foram os criadores de Castelo Rá-Tim-Bum

20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum Castelo Rá-Tim-Bum

Foi no ano de 1994 que dois caras muito criativos se reuniram e resolveram inventar um mundo de fantasia e educação para as crianças. Mesmo depois de 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum, quando Flávio de Souza e Cao Hamburger criaram a série, os personagens ainda fazem sucesso e são sempre relembrados pela turminha que foi criança nos anos 90 e no começo dos anos 2000.

A série teve episódios originais durante três anos, até terminar de ser produzida em 1997. Então as reprises começaram a ser transmitidas pela TV Cultura, o primeiro canal público do país a conseguir uma audiência tão grande, graças aos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum. Diz a lenda que a série conseguiu 12 pontos de audiência em seu auge, um número consideravelmente importante (cada ponto represente 55 mil domicílios).

Conheça os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum

20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum: enredo

A história dos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum retrata Nino, um jovem bruxo de 300 anos de idade que vive com seus tios, Morgana e Victor, em um castelo cheio de objetos e seres incríveis. Um dia, correndo para pegar uma bola que chegou aos terrenos do desconhecido castelo, as crianças Pedro, Zequinha e Biba acabam fazendo amizade com Nino e suas visitas começam a ocorrer em cada episódio.

Alguns dos personagens mais memoráveis dos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum são a repórter Penélope, o entregador de pizza Bongô, a cobra Celeste, o Gato da Biblioteca, Mal e Godofredo, os sapatos Tap e Flap, a Caipora, o Relógio, Etevaldo, o Porteiro, o Dr. Abóbrinha, o dedo Fura-Bolos e alguns outros que apareciam com menos frequência.

Saiba os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum

Quadros presentes dentro da série

Enquanto a série era exibida também havia a presença de outros quadros dentro do episódio. Para celebrar os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum vale a pena se lembrar das lições do Telekid, das fadinhas, os passarinhos que cantavam na árvore, a caixinha de música, o ratinho, as histórias de Morgana e Adelaide, os experimentos de Tíbio e Perônio, além do quadro que ensinava como certos objetos eram feitos.

20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum - saiba mais

Exposição em homenagem aos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum

Em homenagem aos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum, foi criada em julho de 2014 uma exposição do castelo na cidade de São Paulo, que fica hospedada no MIS – Museu da Imagem e do Som. O interesse das pessoas pela mostra foi tão grande, que foi preciso aumentar aos horários para que eles dessem conta de toda a demanda de visitantes.

Nesse espaço, as pessoas poderiam ver diversos espaços montados como no cenário da TV Cultura, além de diversos objetos que marcaram na série, como o Relógio e o Porteiro. Além disso, também houve mostra com as roupas dos personagens e a maquete utilizada para fazer a abertura da série. A celebração dos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum foi muito especial.

Pesquisar
Artigos Relacionados