2 via Escelsa

links patrocinados

2 via Escelsa

2 via Escelsa

Fundada em 1950, a Espírito Santo Centrais Elétricas SA, conhecida como Escelsa, é a principal concessionária de distribuição de energia elétrica do Espírito Santo, estando presente em 70 dos 78 municípios do estado.

A Escelsa surgiu como administradora da usina Rio Bonito, construída na década de 1950 para suprir o problema energético do Espírito Santo. A Escelsa se tornou notícia nacionalmente na década de 1990, quando foi a primeira empresa de energia elétrica a ser privatizada através do Programa Nacional de Desestatização. A privatização ocorreu em 11 de julho de 1995.

Atualmente, a Escelsa é controlada pela EDP (Energias de Portugal), uma das líderes da Península Ibérica em distribuição de energia e gás. Uma das marcas da EDP, trazida para a Escelsa, é a preocupação com o meio ambiente e com diversas políticas corporativas.

Escelsa na Internet

A EDP é uma empresa extremamente preocupada com a transparência de seus atos. Por isso, no site da Escelsa, você tem acesso a todas as licenças ambientais das instalações das estações da Escelsa. No site você também encontra várias informações sobre as várias políticas da empresa, como o combate ao trabalho infantil, ao assédio sexual e moral, além de incentivo à biodiversidade, saúde e diversos outros.

O site da Escelsa também disponibiliza uma série de serviços para seus clientes. Você pode solicitar pela Internet, por exemplo, a poda de uma árvore que esteja causando riscos para a rede elétrica, ou denunciar instalações elétricas ilegais.

Também é possível alterar a data de vencimento de suas faturas, comunicar problemas na iluminação pública, aderir ao débito automático e solicitar desligamentos. O serviço mais utilizado, entretanto, é o pedido de segunda via de boleto.

Como solicitar a segunda via

Se você perdeu seu boleto de cobrança da Escelsa e precisa de uma segunda via, basta acessar a página da empresa na Internet e ir ao menu “Serviços”. Em seguida, forneça o número de instalação – que aparece no canto superior direito de qualquer conta de luz -, seu CPF ou CNPJ e, por fim, o código de segurança, presente na própria página da Escelsa. Em seguida, basta enviar estas informações e um novo boleto será disponibilizado. Você pode imprimir ou anotar o número do código de barras, caso vá realizar o pagamento em um caixa eletrônico.

 

CEA

CEA – Companhia de Eletricidade do Amapá

A Companhia de Eletricidade do Amapá é a concessionária responsável pela transmissão e fornecimento de energia elétrica para o Estado do Amapá. A empresa possui economia mista, sendo que a maior parte das ações são ativos do estado do Amapá. A Companhia de Eletricidade do Amapá gera energia e transmite até o usuário final, sendo a responsável pela cobrança através das faturas de energia elétrica que devem ser pagas pelo usuário.

Funções da CEA

A Companhia de Eletricidade do Amapá presta serviços a população do Amapá, a industrias e comercio. Ela é responsável geradora de energia que atende as industrias que irão gerar produtos para consumo da população e mesmo exportação o que aumenta as riquezas da região.

A CEA gera a energia que será consumida em todo o estado do Amapá e também é a concessionária responsável por transmitir e distribuir essa energia. Através dos cabos e torres de transmissão de energia, esta chega ate os setores de distribuição e dai em diante para a população do Amapá, para o comercio e industrias.

O cidadão que recebe a energia elétrica em sua casa deve deixar sua fatura da CEA com pagamento em dia para que não ocorram cortes de energia e nem quaisquer outros problemas. As faturas são entregues diretamente na casa do cidadão com a leitura de gasto por KW/H naquele mês faturado.

Em caso de extravio ou se o cliente por algum motivo perder ou necessitar de outra via da fatura para que a mesma seja paga, basta solicitar a CEA uma nova fatura. Esta fatura também pode ser gerada através do site da CEA na seção de “gerar 2ª via da Fatura”, ali o usuário informa seus dados e uma segunda via da fatura será gerada para que seja paga.

Mais sobre a CEA

Para os usuários insatisfeitos com os serviços prestados e oferecidos pela CEA existe a possibilidade de encaminhar uma contestação da fatura alegando leitura errônea no medidor de gasto de energia.

A CEA segue todas as determinações da Aneel e possui um canal de atendimento direto ao consumidor. Basta procurar a agencia da CEA mais próxima e encaminhar a mesma as suas duvidas. Isto também pode ser realizado através do SAC ou da área de contato no site oficial da CEA.

Fotos

Confira Fotos da CEA – Companhia de Eletricidade do Amapá:

Companhia de Eletricidade do Amapá CEA 2012 Instalaçoes Companhia de Eletricidade do Amapá Companhia de Eletricidade do Amapá 2012

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados