12 Anos de Escravidão: elenco e sinopse

links patrocinados

12 Anos de Escravidão: elenco e sinopse

12 Anos de Escravidão foi o grande vencedor de Melhor Filme do Oscar de 2014. este é um filme enquadrado no gênero dramático e histórico que retrata a biografia de Solomon Northup, que foi um negro escravo dos que viveu por volta do ano de 1855 em dois países, que na época, eram escravocratas e completamente racistas, os Estados Unidos da América e a Inglaterra. Northup, foi vendido no ano de 1841 para trabalhar em uma plantação no estado de Louisiana, visto que, algumas medidas abolicionistas já estavam começando a ser tomadas, Northup foi informado que, se trabalhasse 12 anos, no caso, na Louisiana, teria a sua liberdade.

Confira mais

12 Anos de Escravidão: elenco e sinopse 12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão é o terceiro filme que retrata esta história, dirigido por Steve McQueen e escrito por John Ridley, o filme foi gravado em Nova Orleãs, na Louisiana em apenas três meses, no total, foram gastos $20 milhões para a produção desse filme.

A estreia de 12 Anos de Escravidão foi no dia 30 de agosto de 2013.
No Oscar de 2014, que aconteceu no dia 3 de março, 12 Anos de Escravidão foi indicado para 9 categorias: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, o qual, ganhou os últimos três.

12 Anos de Escravidão: elenco

Elenco de 12 Anos de Escravidão

Chiwetwl Ejiofor, como Solomon Northuo, Michael Fassbender, como Edwin Epps, Lupita Nyong’o, como Patsey, Sarah Paulson, como Mary Epps, Benecict Cumberbatch, como William Ford, Brad Pit como Samuel Bass, Paul Dano, como John Tibeats, Adepero Aduye, como Eliza, Paul Giamatti como Theophilus Feeman, Garret Fillahunt como Armsby, Scoot McNairy como Brown, Taran Kilam como Hamilton, Chris Chalk como Clemens Ray, Michael K. Williams como Robert, Kelsey Scott como Anne Northuo, Alfre Woodard como Harriet Shae, Quvenzhané Wallis como Margaret Northuo, Cameron Zeigler como Alonzo Northuo, Rob Steinberg como Parker, Jay Huguley como Xerife Villiere, Christopher Bery como James Burch, Bryan Batt como Juíz Turner, Bill Camp como Radburn, Dwight Henry como Uncle Abram e Ruth Negga como Celeste.

12 Anos de Escravidão: elenco e sinopse - saiba mais

Trilha Sonora

A trilha sonora de 12 Anos de Escravidão foi composta por Hans Zimmer, sendo, a música original do filme, uma tela escrita de violinos arranjadas por Nicholas Britell e executada por Tim Fain. O filme traz elementos do clássico faroeste, da pop music norte-americana e outras músicas desenvolvidas especificadamente para o longa. Esta mescla de estilos musicais tornou a trilha sonora de 12 Anos de Escravidão uma trilha muito aclamada, principalmente levando em consideração a colocação destes diversos ritmos em um contexto que tem uma datação histórica muito forte.

12 Anos de Escravidão:  sinopse

Prêmios

Além do Oscar, o qual venceu três prêmios já citados anteriormente, 12 Anos de Escravidão ainda ganhou o Britannia Awards, na categoria de Britannia Award for British Artist of the Year e o Black Berry People’s Choice Award, pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto. Tornando-se, portanto, o filme mais aclamado de 2013.

 

Foxcatcher – sinopse, elenco, estreia

Um filme trágico chegará aos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2014. Foxcatcher conta história de vida do lutador Mark Schultz e este drama irá impressionar a todos os espectadores.

Sinopse de FoxCatcher

Como já mencionamos o filme trata da história do lutador olímpico Mrk Schultz e sobre como seu irmão também campeão olímpico David foi assassinado.

Foxcatcher - sinopse, elenco, estreiaFoxcatcher

Sua morte foi causada pelo herdeiro John du Pont, um homem que montou um centro de treinamento para lutadores e que sofre de esquizofrenia paranóide.

Foxcatcher - sinopse

Dados do filme

Foxcatcher é um filme norte-americano que será lançado em 2013, porém no Brasil o lançamento será apenas em 24 de janeiro de 2014. Este é um filme dramático e que conta com boas interpretações, o longa-metragem foi dirigido por Bennet Miller e será distribuído pela Sony Pictures.

Foxcatcher - sinopse, elenco,

Elenco de Foxcatcher

O lutador Mark Schultz é interpretado por Channing Tatum, um dos atores mais conhecidos dos últimos anos. Já seu irmão na produção é David Schultz, que será interpretado por Mark Ruffalo. O homem que tira a vida de David, John du Pont, será vivido por Steve Carell. Outros atores que participam da produção Foxcatcher são: Brett Rice como Fred Cole, Tim Gallagher, Roger Callard, Eric Frank, Todd Bobenrieth, Brian Briggs, Mitch Cleaver, Sienna Miller como Nancy Schultz, Chris McCail, Robert Braund, Richard E. Chapla Jr., Shannon M. Hart, Chris Jameson, Troy Bogdan, Jane Mowder como Rosie, Bethany Pulkowski, James Howard, Jim Fitzgerald, Michael Paradise, John W. Iwanonkiw, William Kania, Apollo Bacala, Laurie Mann, Gabe Proietti, Rick Burk, Linda Marie Howell, John Dannug, Josh Tippey, Wayne Leya, Ben Fallon como Glenn Glass, Francis J. Murphy III como Wayne Kendall, Joe Fishel, Vanessa Redgrave, Bill Kennedy, Anthony Michael Hall, Bill Ehrin, Sam Juergens, Mark Falvo, Stephanie Garvin, Sherry Hudak, Greg Black, Susan Feldbusch, Tracy Dee Howell, Samara Lee como Danielle Schultz, B.J. Halsall, Kim Bordwine, Candi Jobe, Tara Subkoff, Ryan Gunnarson, Guy Boyd como Henry Beck, Eberley Adams, Vito Grassi, Dan Anders, Danny G. Kelly, Christopher Kaczmarek, Bill Rudick como Coach – Referee, Daniel Hilt como Robert Garcia, Lee Perkins, Matt Black, Cindy Jackson, Bubba Snider.

Foxcatcher -  estreia

Conheça Mark Ruffalo

O ator que dá a vida para o lutador assassinado é Mark Alan Ruffalo, nascido em Wisconsin em 22 de novembro de 1967. Seu primeiro filme foi Um natal atribulado, lançado em 1997 e o ator não parou por aí de desde então tem pelo menos um filme sendo lançado por ano. Conheça os filmes aos quais Mark Ruffalo já participou: Homem de Ferro 3 (2013), A Última Fortaleza (2001), Can a Song Save Your Life? (2013), Ilha do Medo (2010), Os Vingadores – The Avengers (2012), Uma Noite Fora De Série (2010), Margaret (2011), Zodíaco (2007), Voando Alto (2003), Ensaio sobre a Cegueira (2008), Onde Vivem os Monstros (2009), De Repente 30 (2004), Cavalgada com o Diabo (1999), Conte Comigo (2000), Os Vingadores 2 (2015), Tentação (2004), entre outros. Para maiores informações sobre o ator ou seus filmes, incluindo Foxcatcher acesse o site IMDB e fique por dentro de todas as novidades.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados