Riachuelo – programa de trainee 2013

links patrocinados

Riachuelo – programa de trainee 2013

A Riachuelo é uma famosa empresa que atua em território brasileiro e assim como tantas outras empresas deste porte regularmente abre processos seletivos para a escolha de novos colaboradores.

Como funciona o processo

A seleção para trainees na Riachuelo acontece anualmente e para participar os candidatos deverão se dirigir ao hotsite do programa, pois lá irão encontrar todas as informações que necessitam para participar do processo.

Riachuelo - programa de trainee 2013 Riachuelo

Em 2013 as inscrições foram abertas em primeiro de agosto e serão encerradas em 18 de setembro, aproveite que ainda dá tempo de participar do processo de seleção que acontecerá este ano no quais os novos colaboradores iniciam suas atividades junto à empresa no início de 2014.

Riachuelo

Quais são as qualidades buscadas nos trainees

Cada empresa tem o seu perfil ideal para novos colaboradores, mas em geral os perfis buscados contam com muitas semelhanças. Na Riachuelo o inscrito deverá ter talento para a gestão de pessoas e administração comercial, disponibilidade para viajar e residir em outras cidades por todo o território brasileiro além de construir carreira no país, é desejável nível avançado no idioma inglês (em alguns processos este é um requisito indispensável para a participação), a conclusão do curso superior deverá ter sido entre dezembro de 2009 ou até dezembro de 2013, os cursos aceitos são os de Engenharia, Comunicação, Moda, Economia, Administração ou graduações semelhantes.

Programa de trainee 2013

Como será o processo de seleção da Riachuelo em 2013

Ao todo são sete etapas no processo seletivo, sendo que à medida que os candidatos vão sendo aprovados fica cada vez mais próximo o aproveitamento do candidato na seleção. O primeiro passo são as inscrições em que o candidato irá apresentar à empresa suas qualificações, experiências e diferenciais que serão vistos por meio de seu currículo. A análise eletrônica dos currículos recebidos será a segunda etapa em que os colaboradores da Riachuelo farão uma avaliação de todos os candidatos e verão quais são os que mais têm potencial.

Os testes online são também forma de avaliação e saem na frente os candidatos que os fizerem, estes testes são para avaliar raciocínio lógico e demais aptidões, sendo que são feitos utilizando o site Vagas (no qual o candidato cadastrou seu currículo na primeira etapa). Ao ser aprovado nestas fases o candidato é convocado para as dinâmicas em grupo e ao ser aprovado fará parte do painel de competências com os gestores da empresa.

Um passo adiante está à entrevista com a diretoria, esta que baterá o martelo para a contratação. Ao passar em todas as etapas o trainee deverá apresentar seus documentos para a admissão e marcar o início das atividades, que estão previstas para o início do ano que vem.

Riachuelo - estágios

Outras informações sobre o programa de trainee Riachuelo 2013/2014

A porcentagem de gestores da rede Riachuelo que iniciaram suas atividades junto a empresa por meio deste processo é de 90% e este programa já está ativo há mais de 25 anos selecionando jovens para as vagas de Gerente de Produto e Gerente de Loja. O programa de trainee dura entre 12 e 18 meses e há a possibilidade de efetivação, para conhecer mais sobre o programa acesse o hotsite da Riachuelo e veja maiores detalhes.

Pesquisar