Enem 2008 – como fazer a inscrição para o Enem 2008

links patrocinados

Enem 2008

Enem 2008 – como fazer a inscrição para o Enem 2008

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, é um sistema de avaliação que acontece uma vez por ano em todo o Brasil. O Enem 2008 é um teste elaborado pelo MEC, o Ministério da Educação do Brasil. Ele foi desenvolvido para ser uma ferramenta de avaliação do nível de aprendizado dos alunos do Ensino Médio.

Normalmente, participam da prova, ao menos 7 milhões de alunos ou candidatos de todos os cantos do Brasil. O Enem 2008 é uma forma de mostrar que o governo brasileiro está preocupado em saber exatamente como está o rendimento do aluno nas matérias que compreendem o currículo do ensino médio.

Portanto, no Enem 2008 vai cair conhecimento de matemática, física, química, biologia, história, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, além de conhecimentos lógicos.

Há também uma prova de redação. O tema da prova pode variar, portanto o candidato deve estar antenado aos conhecimentos do mundo, do cotidiano e claro, buscar leitura a respeito deles para assim compor seus argumentos durante a dissertação. Quem fugir do tema pode levar zero.

Enem 2008

O exame é considerado complicado e exaustivo pelos educadores. O Enem 2008 é a décima edição da prova, que foi criada somente para ser uma ferramenta de avaliaçlão do rendimento dos alunos, mas logo depois de sua criação, em 1999, já passou a ser utilizado como uma forma de ingresso para universidades. Em alguns casos, em 1999 serviu como substituição para o vestibular.

Como fazer o Enem 2008

O Enem 2008 está com o prazo de inscrição estendido depois de uma decisão tomada pelo Ministério da Educação. O objetivo é dar oportunidade para aquelas pessoas que não ficaram sabendo ou não puderam fazer a inscrição a tempo de prestar o Enem 2008.

A inscrição para o Enem 2008 pode ser feita até sexta-feira, dia 13 de junho. Anote os requisitos básicos para poder fazer o Enem 2008: ser estudante regularmente matriculado no terceiro ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

Inscricao Enem 2008

Enem 2008 é uma porta para a faculdade

Como já estava sendo explicado anteriormente, o Enem 2008 passou a ser uma porta de entrada para universidades do Brasil. Algumas instituições de ensino já aceitam somente o Enem 2008 como prova para ingresso. Outras, utilizam a nota do exame para compor a avaliação junto com o vestibular elaborado pela própria universidade.

No caso das faculdades particulares, o Enem 2008 também servirá como ferramenta de avaliação, desde que a nota seja unida à do vestibular da própria instituição. Nas universidades particulares, só pode concorrer a uma bolsa de estudo do ProUni, Programa Universidade para todos, quem fizer o Enem 2008.

Os descontos do ProUni variam de 50% a 100%.

Como fazer o enem

Cadastro pela Internet

Para participar do Enem 2008 é preciso fazer a inscrição via internet. O site para o processo é o do INEP. Quem optar, pode ir a uma agência dos Correios e fazer a inscrição.

O Ministério da Educação cobra uma taxa para participação no Enem 2008. O candidato deve desembolsar R$ 35 para participar do teste.

De acordo com os organizadores do Enem 2008, em 18 de agosto os candidatos recebem um informativo com data, local e horário da avaliação.

Resultado Enem 2008 Cadastro pela internet

Pesquisar