CTU Juiz de Fora 2010

links patrocinados

CTU Juiz de Fora 2010

CTU Juiz de Fora 2010

Qualquer adolescente possui dúvidas na hora de escolher uma profissão e nessas horas os ensinos técnicos são muito bem vindos. Seja para se qualificar no mercado de trabalho ou para arranjar o primeiro emprego, os cursos técnicos são a saída mais fácil e barata para quem não tem dinheiro ou ainda não sabe qual graduação pretende cursar. Em Minas Gerais, mais precisamente Juiz de Fora foi criada uma instituição que engloba os cursos técnicos desenvolvidos com alunos do ensino médio e também para os alunos que já terminaram o ensino médio.

Esta instituição se chama CTU ou Colégio Técnico Universitário e pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Sua inauguração se deu em 1957 e desde então alunos oriundos do ensino médio ou os que pretendem unir disciplinas de nível técnico no ensino médio fazem suas inscrições.

CTU Juiz de Fora

Os cursos ofertados pelo CTU Juiz de Fora são Design de Móveis, Eletromecânica, Informática, Turismo, Metalurgia entre outros, os cursos têm o objetivo de unir a competitividade dos dias atuais com o melhor ensino, qualificando o profissional e ajudando-o a integrar-se aos mais diversos tipos de tecnologias e plataformas dentro dos mais variados ramos.

Modalidades de Ensino

As modalidades de ensino do CTU Juiz de Fora, como foi dito anteriormente, são duas. Na primeira modalidade se inscrevem os alunos que concluíram o ensino fundamental II para que seja destinado a eles o ensino técnico em conjunto com as disciplinas do ensino médio. Nesta modalidade o aluno será encaixado na chamada Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio, ou seja, o aluno além de obter um curso de formação no ensino médio sairá também qualificado para uma profissão.

Ensino em Juiz de Fora

Nesta modalidade o aluno terá o acesso a estágios e programas que permitam integra-lo ao mercado de trabalho. Os cursos desta modalidade são todos diurnos e o aluno ao se inscrever precisará apenas ter concluído o ensino fundamental II.

A segunda modalidade de ensino do CTU Juiz de Fora é aquela em que os alunos irão se aperfeiçoar e se encaminhar no mercado de trabalho. Porém, aqui esta qualificação será realizada após o termino do ensino médio, ou seja, o aluno deverá ter terminado o ensino médio ou estar cursando a 2ª série no ano decorrente em outra instituição, para poder se inscrever na Educação Profissional Técnica de Nível Médio com Concomitância. Esta modalidade permite aos alunos complementar o ensino médio e estagiar nas áreas de: transações imobiliárias, edificações, transporte e trânsito entre outros, para que as inscrições sejam aprovadas o aluno deverá ter mais que 18 anos e comprovar o término do ensino médio.

Inscrições 2010

Juiz de Fora CTU 2010

As inscrições de 2010 no CTU Juiz de Fora aconteceram no mês de novembro de 2009 e puderam ser realizadas pela internet no site da UFJF. O valor das inscrições foi de 50 reais para estudantes de todas as instituições e de 30 reais para estudantes vindos de escolas públicas, se o aluno fosse aprovado precisaria anexar o boleto às documentações que seriam apresentadas no ato da matrícula.

Para os beneficiados do Programa do Governo Bolsa Família, os alunos deveriam pagar somente 5 reais para efetivar as inscrições e deveriam apresentar os comprovantes que validassem tais benefícios.

Colegio Tecnico Universitario Ensino CTU 2013

Pesquisar