Como emitir segunda via do IPVA 2013

links patrocinados

Como emitir segunda via do IPVA 2013

Como emitir segunda via do IPVA 2013

No começo de cada ano começam a chegar as surpresas que nem são tão surpresas assim como, por exemplo, os impostos dos veículos e imóveis. Sendo assim os brasileiros precisam ter um orçamento destinado para efetuar os pagamentos dos mesmos, pois caso contrário acabará passando por aperto financeiro. É interessante sempre tentar pagar os tributos em uma parcela, pois assim você poderá conseguir um desconto por estar pagando em uma única vez.

Economize para não ficar no vermelho logo no início do ano

Com as festas de fim de ano a maioria das pessoas acaba comprometendo a renda para o pagamento das taxas e impostos a serem cobrados no início do ano que chega, porém é importante que você sempre deixe um dinheiro reservado seja em sua conta ou em sua casa para que possa pagar os tributos no ano que se inicia corretamente.
Sendo assim procure fazer uma estimativa dos últimos anos quanto foi cada imposto e tente deixar um valor mínimo para efetuar seu pagamento, pois assim você poderá ter um pouco de sossego quando as contas começarem a chegar.

IPVA 2013

Os impostos que são cobrados ao início de cada ano

Os impostos que são cobrados logo no início do ano são IPTU, IPVA e DPVAT. O primeiro é sobre imóveis e os dois últimos são cobrados dos proprietários de automóveis, sendo que ambos são necessários para obter o certificado de licenciamento do carro. O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, ou seja, todos os cidadãos que possuem um carro deverão fazer o pagamento da taxa referente ao IPVA. Este imposto é de obrigação estatal e o valor deste é calculado tendo em base o valor venal do automóvel, parte do imposto será cedida ao município em que o automóvel foi licenciado e o restante é investido em educação, saúde e segurança.

Como emitir segunda via do IPVA 2013 no Distrito Federal

Se você tem um veículo e deseja tirar a segunda via do boleto do IPVA deverá consultar mais informações de seu estado sobre como fazer esta segunda impressão, mas é fato que você terá direito a esta nova consulta. No site da SEFAZ – Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal será possível encontrar a opção de emitir a segunda via do boleto no Imposto sobre a Propriedade de Veiculo Automotivos. Portanto se seu veículo pertence ao Distrito Federal e você deseja imprimir a segunda via basta entrar no site do Sefaz e preencher os campos com o Renavam do veículo a ser consultado, o ano que está em exercício e selecionar o tipo de consulta. Lembre-se que o IPVA é um tributo anual, então você deverá efetuar o pagamento todos os anos para obter o certificado de licenciamento de seu veículo.

Segunda via do IPVA 2013

Como emitir segunda via do IPVA em São Paulo

Já no estado de São Paulo na consulta do IPVA você poderá utilizar o CNPJ ou o CPF para gerar a guia eletrônica para o pagamento. Estas opções serão encontradas no site da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo e nesta mesma aba você poderá emitir a guia completa para o licenciamento on-line ou o boleto para o pagamento da taxa referente ao DPVAT. Se você mora em outros estados procure as informações nos sites do Detran e da Secretaria da Fazenda de seu estado, pois provavelmente lá serão encontradas as consultas e nova emissão para o pagamento do IPVA.

IPVA em São Paulo IPVA Distrito Federal

Pesquisar