Bolsa Família Calendário 2013

links patrocinados

Sobre Bolsa Família Calendário 2013

Bolsa Família Calendário 2013

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que já atende milhares de pessoas em todo o Brasil. Foi criado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para atender as famílias de baixa renda e também àquelas que se encontram nos índices considerados de extrema pobreza no país. Essas famílias recebem um auxílio do governo na forma de dinheiro pelo programa Bolsa Família. Esse é um dos programas que fazem parte do plano do governo intitulado de Brasil sem Miséria. As famílias beneficiadas com o Bolsa Família têm que ter renda de R$70,00 a R$140,00 por mês por pessoa da família.

As famílias que já fazem parte do programa ficam de olho no calendário do Bolsa Família 2013

Hoje já são mais de 10 milhões de famílias brasileiras que recebem o benefício do Bolsa Família todos os meses. Essas famílias foram selecionadas com base em alguns critérios pré-estabelecidos pelo governo para poder participar do programa. As secretarias das cidades tem um cadastro único onde o governo acessa as informações das famílias de baia renda das cidades e faz as seleções. Para participar do calendário do Bolsa Família 2013 quem já recebia tem que fazer o recadastramento ou atualização das informações da família. A partir disso é só acompanhar as divulgações do calendário do Bolsa Família 2013.

As datas de todo o processo constam no calendário do Bolsa Família 2013

Para ter um maior controle de todas as fases do programa o governo juntamente com a Caixa Econômica Federal, que é quem fará os pagamentos do Bolsa Família no calendário 2013, definem datas para casa fase do programa no calendário 2013 do Bolsa Família. Esse calendário envolve data para recadastramento das famílias, data para que as famílias recebam o cartão da Caixa Econômica Federal para poderem receber o benefício e por fim, as datas de pagamento, que variam conforme os números dos cartões. Esse calendário pode ser encontrado no site do Governo Federal e normalmente também fica disponibilizado no site da Caixa Econômica Federal.

A primeira fase no calendário 2013 do Bolsa Família é o recadastramento das famílias

No calendário 2013 do Bolsa Família o recadastramento é a primeira data que aparece. As famílias interessadas em fazer o seu recadastramento devem procurar as secretarias de assistência social ou secretarias responsáveis pelo Bolsa Família na cidade. Nas prefeituras é bem fácil de conseguir informações de onde ir e como prosseguir para fazer essa primeira fase do calendário 2013 do Bolsa Família. Para aquelas pessoas que não têm acesso à internet, o Governo Federal disponibiliza um telefone para solicitar informações sobre o calendário do Bolsa Família 2013. O número é o 0800-707-2003. O usuário não precisa se preocupar que a ligação é gratuita e pode ser feita inclusive de telefones públicos. Ter acesso ao calendário do Bolsa Família 2013 é importante para que as famílias que precisam não percam as datas de cada fase do programa e possam desfrutar do benefício com a sua família de maneira tranquila.

Fotos

Confira Fotos sobre Bolsa Família Calendário 2013:

Benefícios Bolsa Família Calendário 2013 Locais Bolsa Família Calendário 2013 Programa Bolsa Família Calendário 2013 Logo Bolsa Família Calendário 2013

Pesquisar