Nossa Caixa Banco do Brasil

links patrocinados

Nossa Caixa Banco do Brasil

Nossa Caixa Banco do Brasil

Sobre a Nossa Caixa BB

Mesmo com o surgimento de diversas empresas diferentes no Mercado, nem sempre elas vão conseguir se manter pelo tempo necessário para conquistar certa estabilidade econômica. Por conta disso, fusões e compras entre algumas instituições acontecem com freqüência para que uma segunda empresa consiga ainda lucrar com os serviços da primeira.

O início do Banco do Brasil

Um exemplo desse tipo de relação comercial que aconteceu no Brasil é entre o Banco do Brasil e a Nossa Caixa. No caso, foi a instituição do Banco do Brasil quem conseguiu adquirir a concorrente bancária. A decisão foi oficializada em novembro de 2008 pelo valor de 5, 386 bilhões de reais.

Essa necessidade do Banco do Brasil se unir a outra instituição se deu após o anúncio das empresas Itaú e Unibanco, que também realizaram o mesmo procedimento. Com isso, o Banco do Brasil perdeu a liderança do mercado, que até então era sua, e teve que procurar por outras estratégias para tentar recuperar seu posicionamento.

A liderança do mercado não foi imediata por passar a ser uma meta difícil de ser atingida justamente pelo novo banco Itaú Unibanco ter se consolidado como a maior instituição bancária do Hemisfério Sul. O anúncio oficial da compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil foi feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Serviços integrados

Como esse tipo de transação gera dúvidas e inseguranças aos clientes da instituição que foi vendida a outra, certas garantias tem que ser feitas para assegurar que o serviço continuará a ser o mesmo. Por conta disso, o Banco do Brasil fez questão de garantir os mesmos serviços aos então clientes da Nossa Caixa.

Um exemplo disso é a disponibilização de cinco mil agências de atendimento bancário, além de outros 50 mil terminais de auto-atendimento espalhados por todo o país. No quesito de serviços aos clientes, o Banco do Brasil ainda tem a Central de Atendimento BB, que funciona sete dias por semana e 24h.

Apesar da necessidade de manter os mesmos clientes, algumas alterações precisam ser feitas. A senha do cartão muda para seis dígitos, ao invés de quatro, e a troca pode ser feita nos terminais de auto-atendimento.

 

Nossa Caixa Nosso Banco

Todos os países precisam contar com uma instituição financeira que administre a renda do país e de seus cidadãos. Conhecidos como bancos, normalmente tais estabelecimentos podem ser públicos ou privados, o que significa receber dinheiro do governo ou não. De qualquer maneira, alguns serviços públicos podem ser vinculados aos bancos, enquanto outros são totalmente voltados para o interesse particular.

No caso do Brasil, algumas regiões contam com bancos específicos para aquela localidade. Por não terem condições de expandirem os serviços, a abrangência fica limitada a um único estado. Porém, nada impede que a sua atuação seja expandida e passe a englobar novas regiões, ou até mesmo o contrário.

Surgimento regional

Com a finalidade de ser agente financeiro de programas e fundos do estado de São Paulo, foi fundado, em 1916, o Nossa Caixa Nosso Banco.

Em 2009, ele foi vendido ao Banco do Brasil, o que fez com que o BB se tornasse novamente líder no mercado bancário do país.

As fusões entre empresas de diversos tipos de economias, sejam mistas, privadas ou públicas, garante que elas consigam manter a liderança no mercado. Além disso, aquela que apresenta os menores índices de produtividade são, normalmente, as que acabam sendo englobadas pela outra. Porém, existem casos de empresas que passam a atuar conjuntamente sem que uma das marcas seja extinta.

Sendo parte do Banco do Brasil, seu CNPJ deixou de existir, porém, os serviços que o banco oferecia continuam disponíveis para os clientes.

Vantagens da Nossa Caixa Nosso Banco

Entre as vantagens que a Nossa Caixa oferece estão a Fiança Bancária, na qual o banco se compromete a cumprir todos os compromissos financeiros de seus clientes, caso estesa não tenham como pagar no momento do vencimento.

Outra vantagem é o financiamento para portadores de necessidades especiais. Para garantir a qualidade de vida dessas pessoas, a Nossa Caixa facilita o financiamento para a compra de de equipamentos específicos para suprir limitações impostas por algum tipo de necessidade especial, seja ela temporária ou vitalícia.

Para conhecer mais sobre o histórico do banco Nossa Caixa, por mais que hoje ele não exista mais, basta fazer uma rápida busca na internet. Além disso, vale tentar se atualizar e acompanhar as novidades específicas ao Banco do Brasil, responsável pela administração das contas que antes eram de responsabilidade da Nossa Caixa.

Pesquisar