WalMart Brasil

links patrocinados

WalMart Brasil

Walmart Brasil

Uma das maiores redes de supermercado dos Estados Unidos e do mundo, a Walmart está presente em mais de 15 países em com mais de 8.500 lojas. Difícil identificar a loja em algumas regiões a princípio, tudo por que ela se utiliza de nomes diferente a cada lugar que chega para realizar operações comerciais, por exemplo, no México a rede opera com o nome de Walmex, no Reino Unido como Asda, no Japão como Seyu e na Índia como Best Price.

História da Walmart no mundo

Em 1962, um norte americano do estado de Arkansas, Sam Walton fundou o primeiro estabelecimento de comercialização de mercadorias. Mas antes disso, em 1940, Sam trabalhava em um departamento de varejo de J.C. Penny, 3 anos depois, ele começou seu primeiro empreendimento, a Irmãos Butler. Em 1950, adquiriu a loja Luther E. Harrison em Bentoville, Arkansas e inaugurou a loja 5 & 10. Foi então que na década de 1960, ele investiu 95% de todo o seu capital na inauguração de uma loja de varejo chamada Wall-Mart, no fim dos anos 60, Sam Walton já possuía mais de 24 lojas no estado. Assim, somente essas lojas geravam um lucro de 12,6 milhões de dólares e foi assim que em 1968, as lojas Walmart começaram a comercializar produtos em outros estados americanos. Em 1977, a Walmart começou a fazer fusões com as outras redes de supermercado nos Estados Unidos e abrir outros serviços de coveniência em suas dependencias, já no final da década de 70, os lucros da loja ultrapassavam os 300 milhões de dólares ao ano. No início da década de 80, as lojas representavam um lucro de 1.248 bilhões de dólares.

Walmart no Brasil

Foi no ano de 1990 que a rede de supermecados mais famosa e lucrativa do Estados Unidos decidiram investir em outros países, nessa década, a rede se expandiu para países como Argentina, Brasil e Reino Unido. Na Inglaterra, a rede comprou a marca de lojas de variedades Asda por 10 bilhões de dólares. Já em 1994, a rede contava com 1.995 lojas de desconto, 239 Supercentes, 433 Sam’s Club e 276 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo suas oito filiais na América Latina, três na Argentina e cinco no Brasil. A primeira cidade brasileira a receber uma filial da rede Walmart foi a de São Caetano do Sul, e assim expandiu-se primeiramente pelo sudoeste brasileiro antes de explorar a região nordeste, onde logo depois comprou a rede Bompreço. Nos anos seguintes, abriu lojas por outras cidades, como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Campo Grande.

Expansão Walmart Brasil

A rede walmart começou a se expandir no país principalmente pela compra de rede de lojas que já existiam no país. Além da rede Bompreço, também adquiriu em 2005 a rede Sonae. Em 2012 a rede fechou um numero de 49 lojas da bandeira com diferentes nomes em quase todo o Brasil. Alguns dos nomes são: Hipermercados BIG, Walmart Supercenter, Mercadorama, Hiper Bompreço, Supermercado Bompreço, Nacional, TodoDia, Maxxi Atacado, e Sam’s Club. Além das redes de supemercado, o walmart possui outras opções de coveniência para os clientes, incluindo postos de gasolina, farmácias, restaurantes e cafés.

Fotos

Confira Fotos sobre WalMart Brasil:

Lojas WalMart Brasil Atendimento WalMart Brasil Filiais WalMart Brasil Brasil Walmart

Pesquisar
Artigos Relacionados