Virada Cultural 2013 – programação interior SP

links patrocinados

Virada Cultural 2013 - programação interior SP

Virada Cultural 2013 – programação interior SP

Todos os anos são realizados os espetáculos participantes da Virada Cultural na cidade de São Paulo. O evento começou a ser realizado em 2007 e é promovido em parceria entre as prefeituras, governo do estado e secretaria de estado da cultura. A Virada Cultural é um evento realizado nas cidades do interior de São Paulo e promove atrações de teatro, dança e música, circo, intervenções urbanas, artes visuais, performances, infantil e stand up que duram 24 horas ininterruptas.

Virada Cultural realizada em 2012

Em 2012 foi realizada a sexta edição da Virada Cultural começou nas 18 horas do dia 5 de maio e foram esperadas mais de dois milhões de pessoas para curtir aproximadamente mil atrações em 27 cidades pelo estado dentre elas: Americana, Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Santo André, São Caetano do Sul, São Carlos e Sorocaba.

Artistas que se apresentaram na Virada Cultural de 2012

Os artistas que se apresentaram na Virada Cultural em 2012 são nacionais e internacionais: Zélia Duncan, Lobão, Ultraje a Rigor, Titãs e Pitty , Gal Costa, Emicida, Gaby Amarantos, Ky- Mani Marley e Fernando Ferrer. As apresentações mais procuradas pelo público são as que acontecem em locais abertos, porém os teatros e apresentações de dança contaram com um número significativo de presentes. E as apresentações de stand up contaram com um grande público. As apresentações buscam atingir a todas as classes sociais e idade dos participantes visando a interação e comunicação dos presentes.

Há o site do evento em que a cada edição a população pode conferir as atrações e os horários da apresentação para que possam se programar e aproveitar. Além de várias notícias antes e após a Virada Cultural, local para imprensa, fotos e formas de contato com a organização.

Virada Cultural de 2013

Caso você queira apresentar seu trabalho na Virada Cultural de 2013, que ainda não tem data definida, poderá realizar a inscrição. A seleção está ocorrendo no site da Virada Cultural e teve início em 23 de novembro de 2012 e terminará em 20 de janeiro de 2013. A apresentação deve ser adequada para públicos grandes e ter fácil montagem e desmontagem, pois os espetáculos são seqüenciais e a organização não dispõem de muito tempo entre as apresentações.

Inscrições para se apresentar na Virada Cultural 2013 já estão abertas

Somente serão aceitas as inscrições feitas pelo formulário online. Não serão aceitos materiais enviados por correio, por e-mail ou entregues pessoalmente. A seleção será feita pelos órgãos participantes do evento e profissionais da área e somente serão feitos contatos telefônicos com os artistas selecionados para compor o grupo de atrações da Virada Cultural 2013. Para se inscrever é fácil. O artista precisa preencher alguns dados como o nome do espetáculo, nome do grupo, se é possível realizar a apresentação em rua ou palco e ter um link que contenha seu material de apresentação para visualização prévia por parte de quem irá selecionar as atrações pode ser em site ou redes de upload de vídeos como o youtube ou vimeo.

Fotos

Confira Fotos sobre Virada Cultural 2013 – programação interior SP:

Datas Virada Cultural 2013 - programação interior SP Programação Virada Cultural 2013 Shows Virada Cultural 2013 - programação interior SP Programação interior SP Virada Cultural 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados