Vidas ao Vento: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

Vidas ao Vento: sinopse, elenco e estreia

A inspiração para boas histórias podem surgir de onde menos se espera. Em muitos casos, os filmes são feitos com base na vida de alguma pessoa que tenha dito influencia, um período histórico ou algum fato que tenha marcado e seja relevante. As histórias de vida contadas em forma de filme são chamadas de biografias, e levam muitos espectadores aos cinemas. Ao contarem essas histórias, os filmes podem fazer pequenas alterações nos fatos reais, para que o público possa se entreter mais ainda no enredo. E outros recursos também podem fazer com que os espectadores fiquem interessados em assistir a um determinado filme, com transformar uma história real em animação.

Animações de histórias reais

Vidas ao Vento: sinopse, elenco e estreia Vidas ao Vento: estreia

As animações costumam levar muitas pessoas aos cinemas devido a suas histórias e personagens encantadores. Elas podem oferecer ao público aos mais variados enredos, agradando a todas as idades. As animações podem fazer o espectador dar risada, refletir, dar lição de vida e também se emocionar. Isso vai depender do que será contado nas telas e em como o público irá encarar tudo que lhe for apresentado. As biografias também podem ser contadas em forma de animação, sendo que os personagens reais de um determinado fato se transformam em personagens virtuais. Exemplo de filme deste estilo é a animação japonesa Vidas ao Vento.

Elenco da animação Vidas ao Vento

Sinopse da animação Vidas ao Vento

O filme Vidas ao Vento narra a história de Jiro Horikoshi. Em uma determinada noite, Jiro sonha que está voando em um avião que possui a forma de um pássaro. Com base neste sonho, Jiro toma a decisão de que irá fazer aviões. Em meio a tudo isso, ele conhece a jovem Naoko, uma linda e encantadora moça por quem Jiro logo de apaixona. Porém, o que tinha para ser uma história feliz, acaba se transformando em um drama, pois a jovem fica extremamente doente e ninguém sabe se ela continuará viva. A história do filme Vidas ao Vento é baseada na vida de Jiro Horikoshi, um designer de aviões que fez o caça Mitsubishi A6M Zero que esteve na Segunda Guerra Mundial. O enredo possui, também, alguns elementos de uma das histórias do escritor Tatsuo Hori.

Animação Vidas ao Vento

Elenco do filme Vidas ao Vento

Por se tratar de uma animação, o filme Vidas ao Vento conta com atores que dublam os personagens animados. Com isso, é muito provável que você encontre outras vozes que não são a dos atores originais na dublagem, mas sim de atores brasileiros. No elenco original do filme Vidas ao Vento, a dublagem foi feita por atores como: Hideaki Anno (no papel de Jiro Horikoshi), Miori Takimoto (como a personagem Naoko Satomi), Masahiko Nishimura (interpretando Kurokawa), Hidetoshi Nishijima (no papel de Honjo), Jun Kunimura (como Hattori), Keiko Takeshita, Mirai Shida, Mansai Namura, Steven Alpert, Shinobu Otake e Morio Kazama.

História do filme Vidas ao Vento

História para se emocionar

Apesar de ser uma animação, o filme Vidas ao Vento conta com indicação etária para maiores de 12 anos. A direção e o roteiro desta obra japonesa são de responsabilidade de Hayao Miyazaki. Se você gosta de filmes de animação, boas histórias e emoção, não deixe de assistir ao longa Vidas ao Vento, que tem seu lançamento nos cinemas no dia 28 de fevereiro de 2014. Um filme que poderá fazer com que a emoção tome conta e deixar seu dia muito mais interessante. Assista esse e muitos outros lançamentos que estão previstos para este ano. Os filmes são ótimos para fazer o tempo passar em boa companhia.

Pesquisar
Artigos Relacionados