Turismo religioso – principais destinos no Brasil

links patrocinados

Turismo religioso – principais destinos no Brasil

Uma das vertentes do turismo que mais cresce no Brasil, o turismo religioso vem se mostrando a cada ano mais promissor. Além dos turistas de dentro do país, o Brasil recebe milhares de turistas do exterior todos os meses para visitar esses locais sagrados que estão no país. O governo também tem investido na restauração desses lugares e melhorado a infraestrutura também dos hotéis e pousadas, e restaurantes que ficam próximos a esses destinos, para que os visitantes se sintam bem atendidos e estejam de volta sempre que desejarem. Conheça os principais destinos do Brasil do turismo religioso!

Principal destino religioso: Aparecida do Norte

Entre os principais destinos, está a famosa Aparecida do Norte, não se trata apenas do nome da basílica, mas também da cidade que está situada no Vale do Paraíba, em São Paulo e próxima do Rio de Janeiro.

Turismo religioso – principais destinos no Brasil Turismo religioso

Aparecida é considerada a padroeira do Brasil, título concedido pela Igreja Católica, e com a grande importância que tem para esse segmento religioso ela ganhou esse espaço de homenagens, hoje chamado de Basílica Nova teve sua inauguração no ano de 1955. No entanto recebeu a benção do Papa João Paulo II no ano de 1980. E não é apenas pela fé expressa pelos fieis que fazem caravanas de todas as regiões do país durante o ano todo que a Catedral Basílica de Aparecida do Norte tem tanto valor, o templo está entre os maiores do mundo na religião católica, ocupando o lugar de 3º maior santuário católico mundialmente falando. Dentro da Basílica cabem atualmente mais de 70 mil fieis.
Uma pequena cidade, que recebe muitas pessoas durante todo o ano, e nas altas temporadas, que são as datas cristãs do calendário, como o Natal e a Páscoa.

Destino de viagem para religiosos

Juazeiro e Nova Trento

Depois de Aparecida do Norte aparecem Juazeiro do Norte e Nova Trento. Em Juazeiro está situado a estátua do famoso Padre Cícero, padre que foi um marco na história da cidade, seus feitos fizeram sucesso e até hoje recebe muitos fieis que vão visitar o templo em Juazeiro, em geral a partir do mês de outubro. A cidade conta com Capela de Perpetuo Socorro, Igreja de São Francisco e Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.
Em Nova Trento, em Santa Catarina o que atrai os turistas religiosos é o fato de Madre Paulina, uma beata canonizada no ano de 1991, a 1ª santa no Brasil na religião católica que ficava em Nova Trento.
Desde então a cidade passou a receber milhares de fiéis todos os anos com uma infraestrutura impecável para atender a todos.

Destinos de viagem mais famosos do Brasil para religiosos

Mais destinos religiosos famosos do Brasil

Além disso, existem outros destinos famosos no Brasil que também são muito visitados como o Círio de Nazaré que está situado no Pará, na festa que é realizada em Belém do Pará reunindo fiéis do Brasil e de todo o mundo.
Outro destino é o Santuário do Divino Pai Eterno, situado em Goiás, destino onde é realizada a maior festa do Divino Pai Eterno de todo o Brasil. O evento já se tornou uma tradição que conta com mais de 170 anos de história, e conta com mais de 2 milhões de visitantes em todas as suas edições. É realizada no período de 24 de junho a 3 de julho.

Uma das maiores basílicas do mundo

Basílica de São Francisco das Chagas

E ainda o Santuário de Beata Irmã Dulce dos Pobres, na Bahia é também um dos mais importantes destinos religiosos do Brasil. O local é também chamado de Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, aberto no ano de 2003 ainda está em término de construção, mas já em funcionamento e é muito visitado.
E a Basílica de São Francisco das Chagas, no Ceara , inaugurada no ano de 1796, dos continentes americanos é o maior templo de São Francisco, e mundialmente ocupa o quarto lugar.

Pesquisar
Artigos Relacionados