Turismo em Curitiba

links patrocinados

Turismo em Curitiba

Curitiba é a capital do Paraná e uma das principais cidades do Sul do Brasil, conhecida principalmente pelo clima indefinido, onde, de manhã há neblina, ao meio dia as temperaturas são altíssimas, a tarde chove e de noite a temperatura é baste gélida e pelo ícone gastronômico paranaense, o pinhão, Curitiba é uma cidade perfeita para os amantes de arte, cultura e é claro boa música, eleita recorrentes vezes como a capital do Rock, Curitiba tem centenas de bares, casas de shows, restaurantes e até barbearias com a temática deste gênero musical, muitos museus que ofertam artes equidistantes como a arte contemporânea e a arte antiga clássica e dezenas de peças de teatro e eventos culturais acontecendo ao mesmo tempo.

Entretanto, assim como o seu título a denúncia, a “Capital Ecológica” também é muito visada pelos seus parques: Barigui, Tanguá, São Lourenço, Bosque do Papa, Tingui, entre outros, são excelente lugares para fazer um piquenique, passear com o cachorro, andar de bicicleta, tomar um sorvete, praticar esportes e respirar ar livre.

Gastronomia Curitibana

Turismo em Curitiba Conheça os Turismo em Curitiba

Por mais que o pinhão seja o grande símbolo paraense, só é possível comê-lo do final do mês de maio ao começo do mês de agosto, neste período de tempo, em quase todos os restaurantes é possível notar um “quê” da semente no cardápio, seja uma sopa de pinhão, uma costela com pinhão, uma farofa de pinhão ou até mesmo um doce feito com o pinhão, entretanto.

Confira Turismo em Curitiba

Confira mais

Os cafés e confeitarias são muito tradicionais na cidade, em um dos seus principais pontos turísticos urbano, a Rua XV de Novembro, os cafés são muito antigos e tradicionais, o expresso é o mais pedido na capital e as tortas de chocolate normalmente as acompanham, ou então um pão na chapa e até mesmo um pão de queijo.
Quem nunca ouviu falar na famosa “vina” de Curitiba? Pois bem, as barraquinhas de cachorro quente também são muito comuns, praticamente em todas as esquinas da cidade é possível pedir um cachorro quente com vina dupla e purê de babatas.

Saiba mais sobre o Turismo em Curitiba

Museus

O museu mais conhecido internacionalmente de Curitiba é o MON (Museu Oscar Niemeyer), projetado por este ilustre arquiteto, as obras expostas em seus saguões são alternadas praticamente de mês em mês, algumas das exposições mais famosas já expostas no MON foram: a exposição de Paulo Leminski, Magia de Escher e a Bienal Internacional de Curitiba, a qual teve a sua primeira versão no ano de 2014.

O MON conta com uma gigantesca parte interna, salas se acervo são fixas e uma parte externa que conta com esculturas feita de ferro.
Além de ter a utilidade de museu, o MON ainda recebe palestras em seu auditório e grupos de pessoas que fazem uso do espaço gratuito para treinar danças, ler livros ou passeias com os seus cachorros nos arredores do museu.

Turismo em Curitiba - saiba mais

Curitibanos são Frios?

Os curitibanos não são frios, apenas não são tão abertos com pessoas que não conhecem, entretanto, este dito não significa que você será mal tratado na cidade, muito pelo contrário, os curitibanos são muito auspiciosos e hospedeiros.

Pesquisar
Artigos Relacionados