Truques e dicas para acertar na maquiagem

links patrocinados

Truques e dicas para acertar na maquiagem

Independentemente da sua habilidade e destreza em fazer a sua própria maquiagem, não há como negar que é sempre bom e útil aprender algum truque ou alguma dica. Mas, vale ressaltar que antes de começar a utilizar o produto é importante testá-lo, não só para descobrir a cor ideal, mas também para verificar a qualidade do produto.

Veja truques e dicas para acertar na maquiagem e aprenda alguns detalhas que podem ajudá-la a disfarçar as pequenas imperfeições da pele.

Corretivo, pancake e base

Truques e dicas para acertar na maquiagem Confira os Truques e dicas para acertar na maquiagem

Um bom truque na hora de aplicar o corretivo na maquiagem é sempre colocá-lo em pequenos pontinhos na pele. Em seguida, espalhe bem o produto batendo com os dedos ao redor dos lábios, na região das olheiras, em cima de manchas ou marcas de espinhas e embaixo das sobrancelhas. Outra dica bem importante para acertar na maquiagem é testar o produto no antebraço para garantir a cor ideal.

Saiba os Truques e dicas para acertar na maquiagem

Confira mais

Uma boa dica na hora de aplicar a base em sua maquiagem é sempre tomar cuidado com os excessos. O ideal é utilizar a base líquida, que proporciona um aspecto mais natural para a pele, além de ser ideal para cobrir manchas. Antes de utilizá-lo, coloque um pouco do produto na palma da mão e distribua-o bem por todo o pescoço e rosto. Caso vá usar um decote, não se esqueça também de espalhar o produto no colo.

Já o pancake deixa a pele com uma textura mais uniforme do que a base e ainda esconde bem as manchas do rosto. Além disso, o pancake tem um efeito mais duradouro. Para aplicar o produto durante à noite umedece a esponja para proporcionar ao rosto um pouco de brilho. Já durante o dia utilize uma esponja seca para conseguir um efeito mais natural a sua pele.

Truques e dicas para acertar na maquiagem - saiba mais

Curvex e máscara para cílios

Uma boa dica para aplicar o curvex na sua maquiagem é primeiramente verificar se o silicone das pontas está bem encaixado. Se estiver, esquente-o com a mão para que os cílios se curvem mais. A melhor forma de aplica-lo é levantar a pálpebra com o dedo para encaixar todos os fios. Vale tomar cuidado para não correr o risco de beliscar a pele. Aperte os cílios cerca de 10 vezes e use em seguida uma máscara para cílios, que com certeza vai fazer uma grande diferença na sua maquiagem. Para conseguir um efeito mais forte com a máscara de cílios, o ideal é aplicar até três camadas com intervalos de pelo menos um minuto entre cada aplicação.

Saiba mais sobre os Truques e dicas para acertar na maquiagem

Aplicação de sombras

Na hora de aplicar a sombra em sua maquiagem, uma boa dica para conseguir um efeito mais leve é utilizar duas cores para criar um efeito degradê ou uma tonalidade mais neutra. Não se esqueça de utilizar a sombra no côncavo do olho.

Já para conseguir uma sombra fatal na sua maquiagem, esfumace a sombra com a ajuda de um cotonete ou dos dedos da parte superior dos cílios no sentindo de dentro para fora e de baixo para cima. Além disso, vale dar preferência a cores e tonalidades mais escuras.

Pesquisar
Artigos Relacionados