Trânsito Agora

links patrocinados

Trânsito Agora

Trânsito Agora

O transito está ficando cada mais difícil nas cidades brasileiros. quem mora nos grandes centros urbanos já está acostumado com os congestionados nos horários de maior movimento e acaba perdendo algumas horas para chegar até o seu destino.

Para evitar que o transito piore em algumas regiões ou ainda evitar transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego cidades de São Paulo conta com o serviço Transito Agora, que tem atualizado ao vivo de como está a situação das ruas da maior cidades do país.

Informações Trânsito Agora

O site Trânsito Agora é um serviço gratuito e que funciona de minuto a minuto e mostra a situação do transito nas principais áreas da cidades. O site informa o numero de quilômetros que apresenta lentidão no momento e qual é a expectativa para as próximas horas.

Além disso, é possível conferir a situação a partir das regiões, como região norte, região leste, região central, região oestes e região sul. Todos aponta o numero de quilômetros em lentidão e a porcentagem que isso significa.

Se a pessoa quiser, ela pode clicar nas regiões para ver o processo com detalhes. O site abre um painel que tem a monitoração de todas as ruas e quais estão paradas no momento. É uma ótima opção para quem está saindo de casa e quer evitar os congestionados ao pegar ruas e vias alternativas

O site ainda conta com o link Direto da Central, que tem as ultimas informações que buscam alertar os motoristas sobre vias que estão passando por reformas ou ainda apresentam acidentes.

Enchentes Trânsito Agora

Como a cidade de São Paulo é conhecida pelas suas enchentes, o Trânsito Agora ainda informa a situação das vias nos dias de chuva intensa. Isso facilita para que o motorista não vá ate as regiões que apresentam risco.

Código de Trânsito Brasileiro

Código de Trânsito Brasileiro

Sobre o Código de Trânsito Brasileiro

Já pensou se, no trânsito de sua cidade, não houvessem placas, regras, preferenciais e limites de velocidade? Ou então se existissem todas essas coisas, mas quem descumprisse pudesse sair ileso, mesmo que tenha prejudicado outras pessoas? Seria um caos, não é mesmo? É por isso que todas essas regras precisam existir.

No Brasil, quem cuida disso são as autoridades no trânsito. Eles tem que fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro, que existe da forma como é hoje desde setembro do ano de 1997.

Uma de suas mais importantes diretrizes é a de que “trânsito seguro é um direito de todos e um dever dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito”. Ou seja, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB existe para proteger os cidadãos de danos causados por outrém ou causar danos a outrém no trânsito.

Funções do CTB

O CTB existe para evitar que situações prejudiciais possam ocorrer no trânsito nacional. Ele nada mais é do que uma lei que se baseia na Constituição do Brasil, e cuida da utilização das vias públicas por pessoas, veículos e animais. Também regula a circulação e paradas dos mesmos, seja para estacionamento ou para carga/descarga de materiais.

Este código também tem a função de definir atribuições para as diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito, e dá diretrizes para a Engenharia de Tráfego. Também estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os cidadãos no trânsito.

É uma obrigação de todos os cidadãos, sobretudo dos motoristas, saber o que está escrito no CTB. Ele é parte do conteúdo teórico das auto-escolas e informa sobre registros de veículos, crimes de trãnsito, licenciamentos, sinalizações, entre outros.

O Código também está disponível na internet para consulta de qualquer pessoa, e pode ser acessado através da página do Denatran.

Pesquisar
Artigos Relacionados