Torpedo Gratis

links patrocinados

Torpedo Grátis

O Short Message Service, ou SMS, foi pensado por um engenheiro finlandês ainda em 1984. Entretanto, o primeiro SMS só foi enviado quase uma décadadepois, no fina lde 1993, de um computador para um celular da Vodafone.

De lá pra cá o sucesso do SMS – ou torpedo, como é conhecido no Brasil – só aumentou. Hoje é impossível calcularmos quantos torpedos são trocados no mundo. Muitas pessoas, inclusive, se utilizam mais dos torpedos do que de ligações.

Limitações

Os torpedos são uma excelente maneira de se comunicar, mas podem sair caro. O preço médio de um SMS é de R$0,39 e, por não haver a simultaneidade na comunicação, às vezes é necessária a troca de muitos torpedos durante uma conversa. Isso pode encarecer o valor do SMS, tornando-o uma opção desinteressante.

Algumas operadoras disponibilizam torpedos grátis, desde que enviados da Internet para um celular. O serviço pode ser permanente ou oferecido por tempo limitado, portanto, é sempre recomendável que você acesse o site de sua operadora para saber se o serviço está disponível.

Sites de torpedos grátis

Outros sites, como Torpedo Grátis e X Torpedos, se especializaram no envio de mensagens gratuitas da Internet para telefones celulares. Existem também alguns softwares, como o Cool SMS, criados com o mesmo propósito. Para se utilizar destes sites ou programas, basta selecionar a operadora do recebedor, digitar o telefone completo e escrever sua mensagem. Por fim, deixe alguma identificação, como nome ou telefone, para que a pessoa saiba quem enviou a mensagem.

Vale ressaltar que estes serviços são instáveis. Não há garantia de que a mensagem foi realmente enviada. Portanto, se o que você precisa dizer é realmente importante, o ideal é se utilizar dos métodos tradicionais de envio.

Importante

Tanto os sites de torpedos grátis quanto os softwares não são reconhecidos pelas operadoras. Portanto, ao se utilizar destes serviços – em especial os softwares, que precisam ser instalados em seu computador -, o usuário deve estar ciente de possíveis riscos.

Brasil Telecom torpedos grátis

A Brasil Telecom surgiu em 1998, após a privatização da Telebrás. A empresa operava em nove estados brasileiros, além do Distrito Federal. Em 2008, a Brasil Telecom foi comprada pela operadora Oi. Sua infraestrutura foi mantida, mas o nome da marca deixou de existir.

Com a incorporação da Brasil Telecom, a Oi se tornou a maior empresa em telefonia fixa e móvel do Brasil. São mais de 22 milhões de telefones fixos e mais de 34 milhões de celulares operando no Brasil.

Consequências da mudança

Os antigos usuários da Brasil Telecom passaram, automaticamente, a ser clientes da Oi. Os antigos serviços continuaram os mesmos, mas, agora, estes clientes também têm acesso às diversas promoções oferecidas pela Oi. Muitos dos planos da operadora incluem pacotes de torpedos gratuitos, algo muito procurado pelos assinantes.

Torpedos grátis da Oi

No site da Oi é possível encontrar todas as promoções ativas que disponibilizam torpedos grátis. Com o Oi Cartão, por exemplo, você realiza recargas de qualquer valor e ganha bônus diários que podem ser utilizados para enviar torpedos para qualquer operadora. Outros planos, como o Oi à Vontade, oferecem 30 torpedos por mês mais 50 durante os primeiros três meses.

A Oi não oferece o serviço de envios de torpedos grátis através do seu site. Por isso, muitas pessoas recorrem a páginas que prometem enviar mensagens gratuitamente para qualquer operadora.

Sites que oferecem torpedos gratuitos

Atualmente, muitos sites disponibilizam serviços de mensagens gratuitas da Internet para celulares. Alguns deles, como Torpedo SMS Grátis, X Torpedos e Torpedos Online são muito procurados pelos internautas. Neles, basta digitar o número do destinatário, selecionar a operadora e digitar a mensagem.

É sempre importante lembrar que estes sites não possuem nenhum vínculo com as operadoras. Por isso, o serviço pode se tornar instável, ou até mesmo deixar de funcionar. As páginas de torpedos gratuitos, portanto, não oferecem nenhuma garantia de que a mensagem chegou ao destinatário. Se você precisa comunicar algo importante, a melhor maneira é se utilizar dos serviços convencionais de sua operadora.

Pesquisar
Artigos Relacionados