Telemig Celular

links patrocinados

Telemig Celular

Telemig Celular

A Telemig Celular era uma operadora de celular do Brasil atuante em Minas Gerais, que tinha como slogan a frase “Do jeito que tem que ser”, que posteriormente teve suas ações compradas pela Vivo que atua até hoje em telefonia celular. A Vivo hoje é uma das maiores empresas de telefonia móvel do Brasil e tudo iniciou com a Telemig Celular em 1990. Suas operações com telefonia começaram no estado de Minais Gerais, menos na região do Triângulo Mineiro.

Tecnologia utilizada pela Telemig Celular

No início usava apenas a tecnologia AMPS, em menos de dez anos implantou também o uso da tecnologia TDMA, já modernizando a telefonia móvel. A tecnologia GSM foi implantada em 2004 pela Telemig Celular e em 2005 a empresa já entrava também na região do Triângulo Mineiro, proporcionando nova opção para a população daquela região.

Inovação: Telemig Celular foi a primeira a operar uma rede 3G

Em 2007, no final do ano, veio a notícia mais esperada por todos e o maior avanço da Telemig Celular para a época, a Telemig foi a primeira empresa de telefonia móvel a operar uma rede 3G. Era a consagração de uma grande empresa que ainda teria muito futuro. Esta operação de rede 3G foi inicialmente lançada em Belo Horizonte. Até o final de 2007 a Telemig Celular tinha 3,5 milhões de assinantes, sendo líder em Minas Gerais com 31% de participação no mercado. Só no ano de 2007 a Telemig teve um rendimento líquido de R$1,232,00 milhões. Por esse sucesso era sondada pela operadora Vivo, que desejava aumentar sua área de atuação também para o estado de Minas Gerais.

Operadora Vivo compra a Telemig Celular e expande sua atuação

Em 2008 veio a notícia da venda da Telemig Celular para a operadora Vivo, na época a Vivo era a maior operadora de telefonia móvel do país e anunciou que a o dinheiro para a compra sairia do seu faturamento, sem necessitar de empréstimos, tendo caixa próprio para a aquisição. Com a compra da Telemig Celular a Vivo se incorporou ao estado de Minas Gerais e ganhou força também em outros locais como Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima e Amapá.

A meta da Vivo na época era chegar a atingir 84% da população no Brasil. Conseguindo isso com a compra a vivo atingia esse índice ficando em primeiro lugar no mercado de serviços de telecomunicações para celulares, seguida das operadoras TIM e Claro.

Continuação de uma história de sucesso

A Telemig Celular é lembrada até hoje no estado de Minas Gerais, pela competência de atuação e pela evolução implantada em sua operação. A Vivo, que comprou suas ações, permanece hoje como uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, oferecendo tanto novas tecnologias, inovações para os usuários, como uma das melhores operadores quando o assunto é qualidade de sinal e satisfação de clientes. Recentemente algumas operadoras do Brasil foram impedidas de vender novos chips por causa de fatores como esses, e a Vivo não teve este problema, não tendo sido impedida em momento algum de vender novos chips e planos. É a continuação de uma história de sucesso, que em Minas Gerais, foi iniciada pela Telemig Celular.

Fotos

Confira Fotos da Telemig Celular:

Telemig Celular Telemig Celular Telemig Celular Telemig Celular

Pesquisar
Artigos Relacionados