TMKT Joinville

links patrocinados

TMKT Joinville

TMKT Joinville

Fundada em 1991, a TMKT é uma das principais empresas de contact center do Brasil. Dentre seus clientes estão TIM, NET, Editora Abril, Itaú Seguros, Santander e Banco do Brasil. Atualmente, a TMKT possui duas unidades em funcionamento no país. Uma delas se localiza em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A outra opera em Poá, na Grande São Paulo.

O grande diferencial da TMKT é a adoção do conceito de Relationship Center, o que significa que a empresa não se foca apenas na estrutura e organização de call centers. Seu trabalho, ao invés disso, engloba uma série de processos de gestão de relacionamento com consumidores, atuando inclusive na construção da imagem das empresas. Graças à qualidade dos serviços oferecidos, a TMKT já conquistou diversos prêmios oferecidos a empresas do setor, como ABEMD, ABT e Amauta.

TMKT em Joinville

Localizada no interior de Santa Catarina, a cidade de Joinville é nacionalmente conhecida por possuir um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, de 0,857. Um dos motivos para este alto IDH é o baixo número de desemprego na cidade, que está entre 4% e 5% – a média nacional é um pouco maior, entre 6% e 8%.
A TMKT instalou uma de suas subsidiárias em Joinville em 2006. No ano seguinte, a empresa já contava com cerca de 2,2 mil profissionais atuando na cidade. O principal cliente da TMKT em Santa Catarina era a operadora móvel Claro. Contudo, no ano passado, a Claro encerrou seu contrato com a TMKT, fazendo com que a empresa deixasse a cidade.

Empregos

A grande oferta de empregos em Joinville também contribuiu para que a TMKT deixasse a cidade. De acordo com Edimilson Stahl, gerente administrativo da empresa, poucos funcionários de Joinville estavam dispostos a trabalhar no final de semana. O setor industrial, representado por empresas como a Tupy, oferece diversos benefícios e carga horária de segunda a sexta-feira, o que causou uma grande migração de funcionários da TMKT para este setor. Era comum que os funcionários encarassem o trabalho no telemarketing como algo temporário, até que se alocassem em outras indústrias.

Para se ter uma ideia, a TMKT, que tinha mais de dois mil funcionários em 2007, contava com somente 250 trabalhadores quando deixou Joinville. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Pedro Luiz Pereira, o setor industrial da cidade chegava a pagar salários até 30% maiores do que os oferecidos no setor de telemarketing.

É comum que, em Joinville, os empregadores do setor de serviços tenham a mesma dificuldade em manter seus funcionários. O mesmo acontece no comércio, onde é essencial que se trabalhe aos sábados e, por vezes, também aos domingos.

Estrutura

Muitos funcionários da TMKT foram contratados pela própria Claro na cidade. Alguns continuaram atuando no setor de telemarketing, em outras empresas instaladas na cidade. A sede da TMKT em Joinville, localizada no bairro Iririú, não foi desmontado. Isso porque, apesar de ter saído da cidade, a empresa não abandonou a possibilidade de retomar suas atividades em Joinville, caso novos contratos venham a surgir.

Fotos

Confira Fotos sobre TMKT Joinville:

Call center TMKT Joinville Funcionários TMKT Joinville Como trabalhar na TMKT Joinville Joinville TMKT

Pesquisar
Artigos Relacionados