Tipos mais comuns de pães

links patrocinados

Tipos mais comuns de pães

Consumido praticamente todos os dias por algumas pessoas, confira quais são Tipos mais comuns de pães no Brasil e algumas de suas propriedades.

Pão Francês e Pão de Forma

É indiscutível que um dos tipos mais comuns de pães mais consumidos no Brasil é o pão francês. Presente como um dos itens essenciais da cesta básica, a receita que faz parte obrigatória das padarias começou a se disseminar pelo território nacional ainda no século XX, quando as pessoas começaram a absorver mais sobre a cultura francesa.

Tipos mais comuns de pães Conheça os Tipos mais comuns de pães

Os ingredientes básicos que compões a massa é a farinha de trigo, o fermento biológico, o sal e a água, mas a receita varia de local para local podendo possuir ainda açúcar e melhorador de farinha, por exemplo. Já entre os tipos mais comuns de pães também está o famoso pão de forma, feito com uma massa moldada e que posteriormente pode ser cortada. Sua origem é bem mais antiga, com estimativa de uma variante na era egípcia.

Conheça os Tipos mais comuns de pães

Tipos mais comuns de pães: croissant e baguete

Tanto o croissant, quanto o baguete são os tipos mais comuns de pães que também tiveram origem no território francês. O baguete se assemelha muito ao pão branco, possuindo praticamente a mesma receita que o primeiro, só que em um formato maior. Algumas receitas ainda levam gergelim em cima.

Já o croissant é também um dos tipos mais comuns de pães, mas que perdeu essa sua característica aqui no Brasil. O costume com essa receita é maior quando ele é recheado com ingredientes doces ou salgados, sendo que um de seus aspectos mais marcantes é a sua massa folheada.

Confira os Tipos mais comuns de pães

O pão sírio e o pão italiano

Outro pão também que pode ser encaixado como um dos tipos mais comuns de pães é o italiano. Ele costuma ser branco como o pão francês, mas possui uma casca um pouco mais grossa e crocante do que o primeiro. Além disso, ele se difere também pelo formato arredondado, possuindo também um procedimento diferente de fermentação.

Já o pão sírio é bem mais leve e possui a massa bem mais macia, sendo que uma de suas características é também o seu formato redondo. De origem árabe, ele também possui a vantagem de ter menos gordura do que os tipos mais comuns de pães brancos que consumimos no dia a dia. Ele é muito consumido no Oriente Médio e o costume é comê-lo com a mão.

Tipos mais comuns de pães - saiba mais

Tipos mais comuns de pães: pão integral, pão preto e pão australiano

Outro dos tipos mais comuns de pães é o integral, conhecido por ter mais grãos e, consequentemente, mais fibras que o pão branco. De origem também no Egito, essa variação de massa leva farinha integral, podendo possuir ainda ingredientes como a aveia e o centeio em sua composição.

Ainda é interessante não confundir o pão australiano com o pão preto, já que ambos possuem coloração mais escura. Ambos são mais nutritivos que o branco, mas o primeiro costuma levar em sua composição o cacau, enquanto o segundo é de origem russa e leva farinha de centeio.

Pesquisar
Artigos Relacionados