Tipos diferentes de desodorantes

links patrocinados

Tipos diferentes de desodorantes

Atualmente, podemos encontrar dezenas de produtos diferentes quando desejamos comprar um desodorante. Por isso, nem sempre fazemos as escolhas mais corretas em relação ao nosso metabolismo. O mais comum é que os consumidores adquiram um produto levando em conta apenas sua fragrância. Embora o cheiro do desodorante seja, de fato, muito importante na hora da escolha, é preciso estar atento para outras características do produto, que te auxiliarão a escolher o desodorante ideal. Uma das coisas que devemos levar em conta antes de escolher nosso desodorante é termos noção dos tipos diferentes de desodorante. Confira, abaixo, algumas diferenças essenciais de cada tipo.

Tipos diferentes de desodorantes e antitranspirantes

Tipos diferentes de desodorantes Tipos diferentes de desodorantes - saiba mais

Primeira grande diferença está na divisão entre antitranspirantes e desodorantes. Muitas vezes, os consumidores acabam evitando os antitranspirantes por acreditar que, de alguma forma, eles colaboram para reter o suor dentro do corpo, o que não seria saudável. Entretanto, o funcionamento do produto não é exatamente esse. Embora o nome possa sugerir que estes desodorantes evitem a transpiração, o que eles fazem, na verdade, é auxiliar na absorção do suor que já foi eliminado pelo corpo. Isso é possível graças a componentes como cloridrato de alumínio e tetracloridrato de zircônio.

O desodorante comum, por outro lado, não ajuda na absorção do suor, mas na eliminação do mau cheiro. É importante ressaltar que o mau cheiro não vem do suor em si, mas de bactérias que são eliminadas junto com o suor. Os desodorantes, portanto, atuam através de agentes antissépticos, que eliminam o mau cheiro do suor por combater as bactérias.

Alguns médicos costumam recomendar que os antitranspirantes não sejam utilizados. Contudo, não há qualquer evidência de que seus componentes sejam nocivos para o organismo.

Confira os Tipos diferentes de desodorantes

Os diferentes tipos de desodorantes

Os desodorantes são produzidos e comercializados em três formatos diferentes: roll-on, aerossol e spray. Com exceção do spray, os outros dois formatos podem tanto ser desodorantes comuns como antitranspirantes. Cada um destes produtos tem suas próprias características, que podem ser mais vantajosas de acordo com cada perfil de consumidor.

Tipos diferentes de desodorantes - saiba mais

Características

O desodorante roll-on costuma oferecer proteção que varia entre 24 e 48 horas, podendo chegar a até 72 horas. Este é um bom produto para quem costuma transpirar muito, trazendo uma proteção ao mesmo tempo duradoura e suave, com fragrâncias mais leves do que as de aerossóis e sprays.

O aerossol, por sua vez, tem as mesmas características do que o roll-on no que diz respeito à duração e indicações. Contudo, estes produtos trazem um maior frescor, além de terem uma secagem mais rápida. O spray, por fim, é mais indicado para quem não transpira muito, pois ele não inibe o suor, apenas o cheiro. A principal característica do spray é sua fragrância mais marcante.

Conheça os Tipos diferentes de desodorantes

Como escolher

Os desodorantes não têm uma “fórmula mágica” que permita uma escolha acertada antes mesmo de testar o produto. Se você ainda não encontrou o desodorante ideal para sua pele, a melhor opção é seguir experimentando, até encontrar o produto mais adequado.

Pesquisar
Artigos Relacionados