Tipos de grama para jardim

links patrocinados

Muitas pessoas que moram em casa ou mesmo em sítios, desejam ter em sua proximidade, um belo jardim, sendo assim, uma boa forma de se planejar é procurando orientações de profissionais no assunto, ou mesmo em casa especializadas em jardinagem, se você já conhece um pouco sobre jardinagem, a tarefa de ter e manter um jardim fica ainda mais fácil.

Atualmente com o assunto da consciência social cada vez mais difundido entre as pessoas, muitas buscam por manter hábitos de vida mais saudáveis e isto incluí atividades diversas, muitos buscam por trabalhos manuais para sair da rotina pesada do cotidiano e outros, por outro lado, preferem se especializar em jardinagem.

Além da jardinagem ser uma atividade que pode ser feita ao ar livre, esta acaba sendo uma ótima atividade para se fazer em família, além disso esta é uma ótima oportunidade de se manter cada vez mais conectado com a natureza, já que nos dias de hoje as pessoas estão a cada dia mais preocupadas em se manterem conectadas com o mundo digital.

Tipos de grama para jardim

O mais importante na hora de fazer um jardim é pensar em todos os aspectos que o cercam, como o tamanho que este terá, logo depois é preciso se preocupar com o tipo de plantações que você deseja que este tenha, logo depois você deve pensar também no tipo de grama que deseja ter em seu jardim, já que existem tipos diversos destas.

Escolhendo os tipos de grama

Além desses aspectos já dispostos, para que a escolha da grama seja realizada de forma correta você deve observar também as características físicas do local onde estas serão implantadas, como a luminosidade existente neste local bem como a umidade existente e também o tipo de solo existente neste.

Tipos de grama

No caso de paisagismo, aqui no Brasil, os tipos de grama mais utilizados são a grama esmeralda, também a São Carlos e São Agostinho, sendo a mais utilizada destas, a esmeralda, já que por ter suas folhas mais estreitas esta oferece ao jardim uma aparência ainda mais delicada, portanto esta é a mais indicada para ser utilizada nos entornos de sua residência.

A grama do tipo esmeralda é a preferida ainda por conta de estar ter o preço mais baixo, em comparação com as demais espécies das gramas existentes no mercado, além disso um outro fator é a facilidade com que a manutenção desta pode ser mantida, pode ser plantada em solos considerados mais pobres e também é muito resistente em comparação com as demais.

grama para jardim

Cuidando do gramado

Para que desenvolvam corretamente, a grama tem de ter muita luz bem como muita água para que assim possam se desenvolver, mas se você tem uma área onde não há a incidência de luz solar, você pode optar pela grama São Carlos, já que ela tem a sua adaptação mais fácil em áreas com incidência de sombra.

Se você deseja plantar em áreas litorâneas, saiba que a grama que melhor se adapta a incidência de salinidade existente nestes locais é a da espécie Santo Agostinho, o desenvolvimento dela também pode acontecer na sombra e também no frio, agora se você não vai ter muito tempo de cuidar do seu jardim, a grama mais conveniente é a grama Japonesa.

É importante lembrar que para que seu gramado seja mantido bonito e de maneira correta, você precisa saber que as regas devem ser feitas diariamente e em grande abundância, a adubação deve ser realizada anualmente, você pode utilizar adubo granulado juntamente com compostos orgânicos.

grama para jardim Tipos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados