Tipos de Depilação

links patrocinados

Tipos de Depilação

Existem quatro tipos de depilação popular: a depilação com cera (fria e quente), a depilação com lâmina, a depilação a fio e a depilação a laser. Cada uma dessas apresenta pontos positivos e negativos e são indicados para casos específicos.

Depilação a Cera

Tipos de Depilação Conheça os Tipos de Depilação

Depilação a cera está entre os tipos de depilação mais populares, o cliente pode optar tanto pela depilação a cera quente, quanto a depilação a cera fria, estes dois tipos apresentas oscilações, na depilação a cera quente, o calor da cera faz com que os poros se dilatem e o pelo saia com maior facilidade, enquanto na depilação com cera fria, o pelo tem uma dificuldade maior em ser extraído, porém a depilação fria é muito mais fácil de ser feita em casa do que a depilação quente, principalmente pelo fato desta vir em folhas duplas, as quais, basta a pessoa friccionar sobre a pele e puxar contra a direção do nascimento dos pelos a fim de que estes sejam puxados pela raiz.

Saiba os Tipos de Depilação

Confira mais

Principal benefício desta depilação é a demora para que o pelo nasça novamente, este demora cerca de um mês para começar a crescer.
Por outro lado, este tipo de depilação torna a pele flácida, devendo ser evitada principalmente na parte interna da coxa e no rosto, sabe aquele “papinho” que fica logo abaixo da sobrancelha? Então, este é formado principalmente pela depilação em cera feita na sobrancelha.

Depilação

Depilação com Lâmina

A depilação com lâmina é a mais popular, principalmente, por ser a depilação adotada pelos homens para fazer a barba. As principais qualidades desta depilação são: seu custo, que é o mais barato, visto que um aparelho de depilar em lâmina custa de R$ 4,00 a R$ 12,00 e dá para depilar grande parte das regiões e ainda, pode ser usado mais de uma vez, esta é a opção mais barata, ainda, você não precisa do auxílio de ninguém, podendo se depilar sozinha de maneira rápida e simples, sem que haja vermelhidão no local ou demais reações, a depilação com lâmina ainda vai com você onde você for, basta colocar na sua necessaire um aparelho de barbear de lâmina e levar, evitando, desta forma, que você fique desprevenida em uma longa viagem.

Por outro lado, este é o tipo de depilação que deixa o pelo mais grosso com o passar do tempo e ainda, acarreta naquela manchinha em torno das áreas depiladas muitas vezes, é recomendado que ao se depilar com este método, a pessoa sempre passe um hidratante posteriormente para que não haja irritação no local.

Tipos de Depilação - saiba mais

Depilação a Laser

A depilação a laser funciona de forma diferente, esta, queima a raiz do pelo o que, primeiramente, faz com que o pelo demore muito para nascer novamente e, em segunda estância, elimina o pelo após uma quantidade “x” de sessões, sendo portanto a única depilação que elimina definitivamente os pelos ao longo do tempo. Como ponto negativo, pode-se apresentar a dor local na hora da aplicação e possíveis queimaduras.

Pesquisar
Artigos Relacionados