Tipos de comidas asiáticas

links patrocinados

Tipos de comidas asiáticas

Confira quais são os tipos de comidas asiáticas e os pratos mais característicos de cada local.

Sobre a comida japonesa

A comida japonesa se difere de algumas outras do continente asiático por conter em seus ingredientes principalmente o peixe e o arroz. Estando entre os tipos de comidas asiáticas mais famosos do ocidente, os pratos mais típicos são o sushi (arroz recheado com salmão, pepino ou outros tipos de ingredientes), o temaki (cone de alga marinha com recheio) e o sashimi (filé de peixe cru).

Tipos de comidas asiáticas Conheça os Tipos de comidas asiáticas

Além desses, outros tipos de alimentos utilizados nos pratos japoneses é o nabo, gengibre, gergelim, tofu, camarão, bolinho de arroz e o wasabi (pasta verde de uma raiz de gosto forte). Entre os tipos de comidas asiáticas, a japonesa é bastante apreciada em várias partes do mundo e se destaca bastante entre as mais conhecidas.

saiba os Tipos de comidas asiáticas

Tipos de comidas asiáticas: pratos chineses

Geralmente quando as pessoas falam de tipos de comidas asiáticas, esse termo é muito usado como uma forma de generalização para todos os tipos de pratos orientais. Entretanto, a comida chinesa é também bastante diferenciada nesse meio, sendo que alguns dos ingredientes bastante explorado nessa culinária são os frutos do mar e o molho de soja.

Entre carnes também há bastante a apreciação do frango e da carne vermelha, sendo um dos principais pratos é o rolinho primavera e o yakissoba, da qual as pessoas acreditam vir do Japão. Feito com macarrão frito de sobá e ingredientes que variam (como brócolis, carne, cenoura, champignon, shoyu e acelga, por exemplo). Estando entre os tipos de comidas asiáticas, possui um molho bem característico.

Saiba os Tipos de comidas asiáticas

Comidas de origem coreana

A Coreia do Sul também faz parte dos tipos de comidas asiáticas que são apreciadas pelo mundo, só que é menos conhecida. Com influencias vindas de outros países, sua comida foi variando conforme o tempo, sendo que são utilizados muitos grãos, legumes, carnes e peixes como a base da alimentação dos coreanos.

Entre os pratos mais típicos do país está o kimchi (nabo temperado com pimenta em pó), o kimbap (arroz e vários legumes) e o bibimbap (risoto de arroz com pimenta coreana e vários outros ingredientes). Estando entre os tipos de comidas asiáticas, há também bastante uso do macarrão frito e do molho shoyu em suas receitas.

Tipos de comidas asiáticas - saiba mais

Tipos de comidas asiáticas: sobre a comida indiana

A Índia está também localizada no continente asiático, o que caracteriza sua gastronomia entre os tipos de comidas asiáticas. O tempero é um dos maiores destaques encontrados nos pratos do país, sendo que um dos mais difundidos pelo mundo é o curry, base, por exemplo, do curry de peixe com coco.

Vale lembrar que na Índia a vaca é considerada sagrada e é por isso que o frango é a carne mais utilizada. É por essa questão também que os bufês indianos possuem uma grande variedade de especialidades vegetarianas e de molhos. Outros pratos comuns são o Chaat de Mumbai (espécie de massa frita) e as samosas (pasteis recheados).

Pesquisar
Artigos Relacionados