TIM Centro-Oeste

links patrocinados

TIM Centro-Oeste

TIM Centro-Oeste

Sobre a TIM Centro-Oeste

No momento em que o mercado da telefonia móvel começou a crescer com a expansão das tecnologias envolvidas no processo, diversas empresas telefônicas passaram a competir dentro desse segmento. Um dos principais problemas é o custo das chamadas de celular para celular, de celular para fixo, e vice versa, coisa que vem sendo barateada ao longo anos.

Crescimento no Brasil

Uma das principais concorrentes da atualidade neste mercado é a TIM Brasil, empresa originada pelo Grupo Telecom Itália. Foi no ano de 1998 quando a italiana começou a prestar seus serviços para os consumidores brasileiros, sendo que primeiramente ficou instalada somente no estado da Bahia.

Naquela época, a tecnologia dominante ainda era a TDMA, sigla que faz referência ao conceito em inglês Time Division Multiple Access. Traduzindo, o significado dessa expressão quer dizer acessos múltiplos pela divisão do tempo. Porém, atualmente esse sistema não é mais utilizado no Brasil, sendo somente uma interface para a tecnologia GSM.

Quando a segunda tecnologia foi implantada no serviço de telefonia móvel a TIM conseguiu a estrutura necessária para ampliar sua abordagem a todos os estados nacionais. Em 2002 o novo sistema foi lançado no Brasil e introduziu o uso dos cartões SIM nos aparelhos telefônicos, coisa que permite a troca de informações mais rápida entre telefones de um único usuário.

Serviços da TIM

Com a expansão da TIM por todo o Brasil, a região Centro-Oeste passou a contar também com os seus serviços de telefonia móvel. Atualmente, a TIM tem se inserido na competição entre as operadoras de telefonia fixa, oferecendo planos de créditos para os usuários que preferem controlar seus gastos mensais.

Além disso, outro recurso disponibilizado pela TIM, que pode ser encontrado em algumas cidades da região Centro-Oeste, é o do acesso à internet móvel. Agora, com a necessidade crescente da conexão em rede de qualquer lugar, com um modem da operadora é possível se conectar onde existe o sinal da TIM.

Para comprar um cartão da operadora TIM basta procurar uma loja multimarca ou qualquer credenciada da empresa. Além disso, os aparelhos telefônicos podem ser os desbloqueados ou adquiridos em uma loja oficial da TIM para garantir a compatibilidade e aceitação.

Promoção Tim Liga Pra Mim

Promoção Tim Liga Pra Mim

A concorrência sempre estimula os bons preços e melhores serviços. Com as operadoras de telefonia celular, não é diferente. Cada vez mais, elas oferecem novas promoções e tarifas mais baixas aos seus clientes, na tentativa de abocanhar uma parcela cada vez maior de usuários.

A Tim, por exemplo, foi a pioneira em lançar a tarifa única para chamadas da mesma operadora, com o plano Infinity. Logo, outras operadoras lançaram suas propostas, e o mercado se equilibrou novamente.

Um artifício que a Tim havia usado muito pouco até então era a possibilidade de reverter ligações recebidas em bônus – coisa que a Oi e a Claro, por exemplo, sempre fizeram. Mas agora a Tim acaba de lançar a promoção Tim Liga Pra Mim, que é a chance de os usuários ganharem bônus sem precisarem ligar para os outros ou pagar por isso.

Como funciona a promoção Tim Liga Pra Mim

A promoção funciona da seguinte maneira: a cada cinco minutos de ligações recebidas no aparelho celular, o cliente ganha o direito de fazer uma chamada local infinity sem pagar nada. Ou seja: a cada 5 minutos de ligação, uma economia de R$ 0,25.

A promoção só é válida para pré-pagos e quando o usuário recebe ligações de telefones fixos, ou de celulares de outras operadoras. Não vale de Tim pra Tim. Também, com o preço do Infinity, todo mundo iria querer se ligar o tempo todo pra ganhar bônus…

A partir da data de recebimento, o bônus fica válido por sete dias. Depois deste período, ele expira. O usuário pode conseguir até 100 bônus de Infinity por mês, portanto, que é acostumado a ficar horas no telefone com outras operadoras, tem muito a ganhar.

Ativação

Para quem já é cliente Tim e quer participar da promoção, basta se cadastrar usando o *222. A taxa de adesão é baratinha: R$ 1,90. Para os novos clientes, não há taxa de adesão, já que a promoção já vem cadastrada automaticamente com o novo chip. A promoção éválida até o dia 31/05/2012.

Pesquisar
Artigos Relacionados