TGI Friday’s Brasília

links patrocinados

TGI Friday's Brasília

TGI Friday’s Brasília

Com a chegada das grandes redes de fast food no país, os brasileiros começaram a comer alimentos pouco saudáveis como hambúrgueres, refrigerantes e batatas fritas. Contudo, uma companhia de comidas saborosas e que fazem bem para o organismo chegou ao território brasileiro para acabar com aquela imagem de que os americanos não comem alimentos tradicionais feitos em casa. O nome dessa empresa é TGI Friday’s.

Sobre o TGI Friday’s

Também conhecido como Friday’s pelos americanos e T.G.I’s pelos britânicos, o TGI Friday’s é uma rede de restaurantes que foca na preservação da alimentação saudável e tradicional, por isso seus pratos são elaborados com vários tipos de alimentos para que tanto um família de cinco pessoas quanto apenas um casal de namorados possa degustar de um jantar ou almoço casual e completo. O Friday’s foi criado a partir da expressão TGIF (Thank God It’s Friday) que significa em livre tradução ‘Graças a Deus é sexta-feira’. Pelo seu grande sucesso nos Estados Unidos e em vários países do planeta, a Carlson Company comprou a empresa e há anos o TGI Friday’s faz parte desse grupo.

História do restaurante

Criado no dia 15 de março de 1965 por Alan Stillman, o TGI Friday’s teve seu primeiro restaurante em Nova York com o nome de ‘The Good Cavern’. A ideia de Stillman era criar um local onde as pessoas poderiam sair de seus trabalhos, principalmente os homens, e ter um momento de diversão com belos coquetéis e boa comida. Atualmente, esse tipo de entretenimento é chamado de ‘Happy Hour’, sendo que muitos bares espalhados pelo mundo utilizam da mesma criatividade de Stillman para atrair o público jovem trabalhador.

Após alguns anos na Universidade Bucknell que Stillman decidiu mudar o nome do estabelecimento para TGI Friday’s, devido à expressão ‘Thank God It’s Friday’ que ele ouvia dos seus colegas todas as sextas-feiras depois de horas de estudos. Com apenas cinco mil dólares do próprio bolso e um empréstimo do mesmo valor, Stillman conseguiu criar um estilo, não apenas um restaurante-bar. O TGI Friday’s foi o primeiro estabelecimento que promoveu o famoso ‘Ladie’s Night’, onde várias mulheres podem entrar no restaurante de graça ou ganhar um número de coquetéis também por conta da casa.

TGI Friday’s Brasil

Após trinta anos de sua criação nos Estados Unidos, o TGI Friday’s veio parar em território brasileiro. Foi em São Paulo que se estabeleceu o primeiro restaurante da rede, sendo que após alguns anos as unidades foram espalhadas para outras cidades como Barueri, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Um dos mais famosos era o TGI Friday’s Brasília, pois sempre estava cheio de clientes e possuía um dos melhores atendimentos entre as outras localidades brasileiras.

Fechamento das lojas no Brasil

Apesar de ter feito o paladar dos brasileiros muito mais aguçados, o TGI Friday’s fechou suas portas no país em 2010 e pouco se sabe sobre o silencioso encerramento de seu atendimento. No entanto, Amir Kremer, diretor de desenvolvimento da rede na América Latina, afirma que as unidades voltarão a funcionar novamente no Brasil, após uma nova estratégia de marketing e comercialização dos serviços e produtos do TGI Friday’s. De acordo com Kremer, a empresa fechou seus estabelecimentos no território tupiniquim, pois elas não atingiam a expectativa de vendas.

Fotos

Confira Fotos da TGI Friday’s Brasília:

TGI Friday's Brasília TGI Friday's Brasília TGI Friday's Brasília TGI Friday's Brasília

Pesquisar
Artigos Relacionados