Teste de Velocidade Copel

Teste de Velocidade Copel

A Copel é a empresa de energia elétrica do Paraná. Presente no dia-a-dia de todos os lares do Estado, a Copel fornece o melhor serviço das companhias de energia do país. Mas a Copel não se resume apenas a isso. A empresa também possui um teste de velocidade online.

A empresa oferece diversos serviços aos seus clientes, como 2ª via da Copel, dicas para economia de energia, histórico de consumo, informação de leitura, desligamentos programados, direitos e deveres do consumidor, simulador de consumo, etc.

Tudo sobre energia elétrica é fornecido pela Copel. Mas, por mais que muitos não saibam, a Copel também oferece o serviço de teste de velocidade de internet, assim como diversos outros sites fazem.

Para testar, é bastante fácil. É só entrar no site e esperar o teste de velocidade iniciar. Na realidade, é só acessar o site da Copel e clicar em Telecomunicações. Na página aparecerá diversas opções, para você conhecer todos os serviços da Copel e tirar as suas dúvidas.

Mas para o teste de velocidade, é só clicar em Teste Sua Conexão. Você terá as opções de testar com a Copel ou de abrir com outros locais, permitindo que você faça uma comparação mais detalhada.

História da Copel

A Copel foi fundada no dia 26 de outubro de 1954. Nos dias atuais ela contém mais de oito mil funcionários em todo o estado do Paraná. Além de atuar na distribuição de energia elétrica no estado, a Copel também atua nas áreas de telecomunicações em quase toda a unidade federativa, e ainda na distribuição de Gás, através da empresa Compagás, onde está presente em sete municípios do estado para uso em residências, veículos e em empresas.

Responsável pela criação da Copel

O responsável pela fundação da empresa pública foi o então governador do Estado do Paraná, o político Bento Munhoz da Rocha Neto. O objetivo inicial da empresa foi a construção de todo o sistema elétrico no estado do Paraná.

Concessões Rodoviárias

A Copel teve atuação no leilão de novas concessões rodoviárias no ano de 2008. Entretanto, não conseguiu vencer nenhum lote. De acordo com especulações, a empresa deve participar em novas oportunidades de leilões como este.

A Copel abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo no ano de 1994. Três anos depois a empresa paranaense abriu capital na bolsa de valores de Nova York, sendo considerada a primeira empresa do setor elétrico a realizar tal atitude.

GD Star Rating
loading...
Teste de Velocidade Copel, Nota: 4.1 de 5 com 12 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados