Tendências de Cortes Femininos 2012

links patrocinados

Tendencias de cortes femininos2012

Tendências de Cortes Femininos 2012

Que mulher não gosta de estar sempre na moda, e de ter um cabelo lindo e moderno para complementar o visual? Todos os anos, saem novas tendências, novos cortes e cores que acompanham a moda e a modernidade do mundo. São inúmeras opções para escolher, por isso este artigo irá falar sobre algumas tendências de cabelos para 2012.

É essencial ter um corte de cabelo que combine com seu estilo e sua forma física, já que dizem que o cabelo é a moldura do rosto. Porém, sabe-se que ele também influencia no restante do corpo e podem valorizar ou desvalorizar muito a aparência de alguém.

Corte Perfilado

O corte perfilado sempre foi sucesso absoluto entre as moderninhas, e agora volta com tudo para o verão e inverno. Ele fica bom para quem tem o cabelo liso ou ondulado (se seu cabelo é cahceado, nem pensar), e valoriza muito o visual porque adequa as mechas, que são todas desfiadas, ao formato do rosto.

Corte Joãozinho

Embora não seja o preferido entre o público masculino, o corte Joãozinho fica muito bom em algumas mulheres. Ele é um corte bem curto, como de menino mesmo, que deixa a nuca aparecendo. É importante ter certeza de que se quer um cabelo deste antes de arriscar, porque ele demora para crescer, e também saber se ele combina com você. Gordinhas dificilmente ficam bem com este cabelo, e como ele dá muito destaque ao seu rosto, é importante estar com tudo em ordem.

Cabelo chapado

Outra tendência que voltou com tudo no inverno 2012, pasme, é o cabelo liso com chapinha. Ele foi sucesso por muito tempo há alguns anos, mas no verão 2010 deu lugar ao ondulado natural, estilo Gisele Bundchen. Por dois anos, o ondulado imperou nas passarelas e nas ruas, mas agora o lisão veio pra ficar. Pelo menos por mais umas temporadas.

Corte Chanel

O chanel também foi outra tendência mundial nos cortes de cabelo. O corte idealizado por Coco Chanel nos anos 20 já fez a cabeça de famosas como Keira Knightley. O chanel de hoje em dia é mais moderno e acompanha pontas desfiadas, ou mesmo assimetria na base, com a trás mais curta e mais comprida na frente.

Cabelos compridos

Quem tem cabelo comprido está com tudo em 2012. Isso porque grande parte dos penteados que arrasaram nas passarelas exigem um bom comprimento das madeixas, como as tranças, os rabos de cavalo e os coques.

 

A inspiração para o nome poá veio justamente dos tecidos: um pano poá é aquele que possui bolinhas em alto contraste com o a cor de fundo do mesmo. Se você gosta do estilo, confira mais informações sobre como fazer unhas de poá sem precisar gastar dinheiro com manicure.

Escolhendo as cores para pintar

O efeito poá nas unhas é um dos poucos que nunca sai de moda
O ideal é escolher cores bem diferentes para criar um contraste

O efeito criado em como fazer unhas de poá já esteve muito na moda e ainda hoje garante um lindo visual às mãos, deixando-as mais bonitas e femininas. É preciso lembrar que o contraste entre as bolinhas e a cor de fundo deve ser grande, por isso, a escolha das cores e dos tons do esmalte é parte importante do processo.

Algumas dicas do que pode ser feito em como fazer unhas de poá é: fundo vermelho com bolinhas brancas; fundo preto com bolinhas brancas; fundo preto com bolinhas de várias cores claras; fundo cinza fosco com bolinhas rosas; fundo salmão com bolinhas pretas entre tantas outras alternativas.

Como fazer unhas de poá: preparação para a estampa

Saber como fazer unhas de poá exige paciência e muito cuidado, já que é uma estampa muito delicada. A primeira recomendação é cuidar das unhas aplicando um hidratante específico, retirando as cutículas e lixando-as bem para que não fiquem lascas. Passar uma base fortalecedora é também uma indicação.

Agora que você já fez a escolha das cores nas dicas de como fazer unhas de poá, está na hora de passar o esmalte que vai ser o pano de fundo da sua criação. Aplique com muito cuidado e em duas camadas para que não fique nenhuma parte muito clara, retirando todos os excessos já nessa hora. Com as unhas já lindas, está na hora de estampá-las com as bolinhas.

Antes de fazer a arte, é importante lixar e hidratar as unhas

Escolhendo a forma das bolinhas

Para você que está aprendendo como fazer unhas de poá, é importante saber que existem algumas opções de como desenhar as bolinhas. Elas podem ser pequenas como pontinhos ou maiores, tendo ainda uma mistura de ambos os tamanhos que pode ser interessante.

É possível ainda colocar as bolinhas só na parte da francesinha ou somente em uma unha. Você também pode preencher toda a superfície com elas ou ainda fazer pequenas fileiras para formar desenhos como flores, laços ou corações. Essa parte de como fazer unhas de poá vai muito da criatividade.

É possível variar nos tamanhos e cores das bolinhas para criar efeitos mais chamativos

Como fazer unhas de poá: desenhando os círculos

Utilize um pincel bem fino e redondo para desenhar as bolinhas, ele pode ter tamanhos diversos para criar várias dimensões. Nas dicas de como fazer unhas de poá, o importante é que os círculos fiquem bem redondinhos para não passar a sensação de desleixo.

É nessa parte que a paciência e o cuidado extra devem prevalecer, já que qualquer erro pode comprometer o efeito. Depois que esse passo estiver pronto, espere que o esmalte seque e finalize com uma camada de extra brilho para garantir maior duração do esmalte nas unhas.

Na hora de fazer as bolinhas, recomenda-se o uso de um pincel bem fino e com a ponta redonda

 

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados